Passeio na fábrica de vidros


Esse fim de semana que passou fizemos um passeio bem legal, fomos conhecer a fábrica de vidros Joska na cidade de Bodenmais que fica aqui na Bavária, pertinho da fronteira com a República Tcheca.

Chegamos por volta das 3h da tarde, o lugar todo é bem grande e tanto a entrada como o estacionamento são grátis. A estrutura conta com um jardim todo enfeitado com peças de vidro, lojas, restaurante, cafés e um parquinho para crianças.

A marca tem algumas filiais e também loja online, mas nessa em que fomos na cidade de Bodenmais, além da venda de peças, podemos vê-las sendo fabricadas. Mas como fizemos a nossa visita numa sexta-feira a tarde, a parte da fábrica em que ficam os sopradores de vidro já estava fechada. :(




Mesmo assim pudemos apreciar o trabalho de um senhor que fazia o acabamento em algumas peças usando um maçarico e de outro que realizava a arte de gravar no vidro aquilo que o cliente desejasse.

Passamos uma tarde muito agradável e nos divertimos admirando as mais diversas peças fabricadas por eles e disponíveis para venda na loja. Eles vendem tanto vidro como flores artificiais e cerâmica (que eles também produzem).


E como não poderia deixar de ser, eles têm o recorde mundial da maior tulipa (com volume para 65 Litros de cerveja) e caneca de cerveja (com 63cm de altura e 30 de circunferência) feitas em vidro soprado. Haja fígado pulmão!

Quem quiser mais informações a respeito das demais filiais, horários de abertura e vendas online, a loja tem um site próprio joska.com.

Nem parecem artificiais não é!? 


                                                      

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.