É barato viajar de trem pela Alemanha?

Passagem de trem na Alemanha


A maioria das pessoas que estão planejando viagem pela Europa quase sempre têm os trens como primeira opção para se deslocar entre os destinos programados. Apesar de parecer uma ideia econômica, viajar de trem pela Europa nem sempre é tão barato quanto se imagina.

Claro que depende muito do país, da distância a ser percorrida e do trecho escolhido, mas grande parte das vezes as pessoas quase caem duras quando começam a pesquisar os preços das passagens. Com certa frequência recebo perguntas no estilo "tá certo esse preço?"

A boa notícia é que aqui na Alemanha existem opções camaradas, porém não incluem os trens de alta velocidade (mas já é alguma coisa né!?), além disso vocês vão notar, com relação aos primeiros 3 tickets que quanto mais coleguinhas viajarem juntos (até 5 pessoas heim!?), mais barato fica para dividir o valor da passagem. 

Bayern-Ticket

Essa é a melhor opção para quem vai viajar pelo estado da Baviera, válido por ilimitadas viagens durante um dia inteiro usando qualquer dos trens regionais e quase todos os transportes municipais.

Segunda a sexta das 9h às 3h da manhã do dia seguinte, aos sábados, domingos e feriados da 0h até as 3h da manhã do dia seguinte.  (atenção: valores do ano de 2016)

1 Passageiro: 23,- Euro
2 Passageiros: 28,- Euro
3 Passageiros: 33,- Euro
4 Passageiros: 38,- Euro
5 Passageiros: 43,- Euro**

Para ler mais sobre o Bayern Ticket e suas outras possibilidades clique aqui e leia os termos e condições!

Schönes-Wochenende-Ticket

Esse ticket pode ser usado para viagens por toda a Alemanha durante o sábado ou domingo e vale de 0h até as 3h da manhã do dia seguinte. (atenção: valores do ano de 2016)

1 Passageiro: 40,- Euro
2 Passageiros: 44,- Euro
3 Passageiros: 48,- Euro
4 Passageiros: 52,- Euro
5 Passageiros: 56,- Euro**

Esse ticket tem algumas regras de validade por isso é importante se informar melhor e ler os termos e condições no site!

Quer-durchs-Land Ticket

Pode ser usando durante a semana (Segunda a Sexta), válido das 9h às 3h da manhã do dia seguinte, apenas na segunda classe dos trens regionais. (atenção: valores do ano de 2016)

1 Passageiro: 44,- Euro
2 Passageiros: 52,- Euro
3 Passageiros: 60,- Euro
4 Passageiros: 68,- Euro
5 Passageiros: 76,- Euro**

Para ler mais sobre os termos e condições do Quer-durchs-Land Ticket clique aqui!


Dica para os aventureiros: Os tickets acima podem ser comprados com antecedência de até 3 meses (não esqueça de ler os termos e condições), mas se você estiver viajando sozinho, em alguns casos vale a pena deixar para comprar no dia, chegar um pouquinho mais cedo e esperar ao lado de uma das máquinas de compra de tickets que sempre tem alguém procurando um outro alguém para viajar junto e dividir os custos do ticket.

City Night Line

Se você quiser poupar o valor de uma diária de hotel e seu próximo destino está em outro país, porque não unir o útil ao agradável e fazer essa viagem durante a noite em um vagão dormitório?

Essa é uma opção muito procurada então sugiro que seja reservada e comprada com antecedência, para ler mais clique aqui!

Além desses que mencionei, vale a pena ficar de olho na página de ofertas Sparpreis Europa que sempre tem promoções de viagens de trem para outros países da Europa.


* Esse post foi feito para ajudar vocês com opções mais baratas de viajar pela/a partir da Alemanha, não é um publipost!

** Valores e demais informações disponibilizados nesse post são do ano de 2016, antes de planejar sua viagem não deixe de confirmá-las no site oficial da Bahn.de.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.