Ilha de Hvar ou Ilha de Brač? Zlatni Rat!

Ilha de Brač e a paradisíaca praia de Zlatni Rat.


Um mês antes da viagem, quando ainda estávamos em fase de montar o roteiro e destinos turísticos a serem visitados, Hvar era um lugar que já estava marcado com um "check" na nossa listinha.

Pesquisamos as mais diversas formas de chegar à ilha: Barco saindo de Dubrovnik? Barco saindo de Split? Ir de carro? Se hospedar em Hvar? Bate-e-volta? Dubrovnik -> Hvar -> Split?

Logo desistimos da ideia de nos hospedar por lá... Viajamos durante o período da alta estação e os preços de hotéis na ilha estavam salgadíssimos, fora que naquela época não encontramos muitas opções de hospedagem pet friendly.

Então, devido a preços nas nuvens, naturalmente riscamos a opção de sair de Dubrovnik direto para Hvar: Como a distância entre elas é impraticável para viajar + curtir o dia, nos restou apenas a opção Split <->Hvar. Então nos faltava apenas decidir se iríamos ou não de carro, o que ficou para ser decidido no dia anterior ao passeio...

Acontece que chegando em Split o plano inteiro mudou!!! O atencioso croata responsável pelo flat em que nos hospedamos, ao perceber nossos planos de passar o dia em Hvar, nos sugeriu trocar pela ilha de Brač. Quando perguntamos porque, ele nos disse sem rodeios: Mais longe, muito mais caro, as praias são privativas (só podem ser usadas por hospedes) e metade do dia perdido em locomoção.

O desânimo que nos atingiu passou assim que abrimos as fotos do lugar que ele nos sugeria visitar: Uma praia paradisíaca que fica na Ilha de Brač, chamada Zlatni Rat (Chifre dourado no bom português) e recebeu esse nome devido à longa e estreita faixa de areia que invade o mar adriático ~Pausa para o queixo caído~ Decidido!!!

No dia seguinte pegamos o ferry rumo a ilha e tivemos um maravilhoso dia na praia!!! Água extremamente cristalina que não apresentava qualquer impedimento em nos deixar ver claramente a bunda (e "otras cositas" mas) do grupo de nudistas que, apesar de proibido, nadava e tomava sol da forma como viemos ao mundo sem o menor pudor...

Azar o meu que não queria peladões nas minhas fotos e acabei não tirando quase nenhuma... :( Pronto, agora vocês já sabem porque postei só uma foto solitária desse dia tão maravilhoso... Ninguém merece!!!

Ah gente, uma dica importante para quem vai curtir praia na Croácia: Sabe aqueles sapatinhos de neoprene horríveis!? Pois então, não se acanhe e compre o seu AcquaShoe porque a Croácia não conhece o que é areia!

Todas as praias são de pedra! Pedronas ou pedrinhas, mas sempre de pedra! Inclusive a praia de Zlatni Rat foi sugerida por se tratar de praia de areia... Mas areia = seixos para o croata que nos recebeu. 


Vista de dentro do ferry para o centro de Split
Fazendo a travessia Split -> Brač
Vista aérea de Zlatni Rat. Foto retirada do google imagens
Informações úteis:

Pegamos o ferry Split <-> Supetar (Brač) porque apesar de ser longe da praia (que fica em Bol), tem muito mais horários disponíveis para fazer a travessia, e como estávamos de carro a distância não seria grande problema. Pra quem não estiver de carro existe a opção de fazer esse percurso de ônibus.

O ferry que pegamos da empresa Jadrolinija, custou somente ida: 28Kn (+/- 4€) por pessoa + 130Kn (+/- 18,60€) pelo carro ~ valores em setembro de 2015.

Além disso, é necessário pagar pelo estacionamento na praia, mas não me recordo o valor no momento.

O tempo de travessia do trecho Split <-> Supetar (Brač) foi de 50 min, mas pode contar com mais 1h do trajeto de carro entre Supetar para Bol.

6 comentários:

  1. Zlatni Rat, água cristalina e a temperatura?

    Poxa; poucas fotos só por causa de uns peladões? rsrsrs. Ninguém merece! foi ótimo.
    Legal, muito maneiro seu "post".
    E agora, e o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água é bem fria, mas como o dia estava extremamente quente, estava ótima! Ficamos de molho!
      Pois é... não queria nada "extra" nas minhas fotos... rsss
      O próximo é sobre outro Parque Nacional que fomos, semana que vem sai! :)

      Excluir
  2. Oi Michelle, pesquisando sobre Hvar cai no seu blog e achei muito legal isso de tradução do google em várias linguas. Tenho amigos gringos que sempre reclamam pq meu blog é em português haha como vc fez isso? poderia compartilhar? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebecca, que legal que encontrou o meu blog! :)
      Claro que compartilho!!! Eu encontrei um blog, chamado Helplogger, com dicas para quem usa plataforma blogger, esse tradutor é um widget e se você clicar no link (que eu colei abaixo) ele vai te levar direto lá, ai é só seguir o passo a passo para você instalar no seu blog! É bem explicadinho... Ai os amigos gringos nos poupam o trabalho de ter que traduzir tudo! hahaha
      Ahh Muito legal o seu blog, adorei!!
      https://helplogger.blogspot.de/2012/04/google-translate-widget-with-flags-for.html

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar!! eu uso wordpress :( mas vou ver se existe um widget parecido! Vou te adicionar nos favoritos pra seguir suas publicações :)
      Beijos!!

      Excluir
    3. Puxa que pena que a plataforma é diferente! :(
      Também já te adicionei nos favoritos! Prazer em conhecer :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.