Passau

Cidade onde se encontram três rios



Nos primeiros dias de maio, com a chegada dos pais do Arthur, combinamos uma visita a cidade de Passau, que é vizinha à Deggendorf... e apesar de bem próxima, ainda não conhecíamos... em menos de uma hora de trem estávamos lá, e só voltamos ao cair da tarde!


Passau é conhecida como Dreiflüssestadt: cidade dos três rios, porque ali se encontram os rios Danúbio (que chamam de azul pelo contraste com a cor dos outros rios), Inn (que é verde) e Ilz (que é preto e vem da floresta Bávara).

O encontro dos rios faz com que a cidade tenha paisagens lindas! Por isso é bem comum encontrarmos ofertas de passeios a barcos até cidades próximas.


Além de linda a cidade é universitária, e bem maior do que Deggendorf (com uma população 2/3 maior, se não me engano...).



Das margens do rio Inn observamos o monastério de Passau, fundado em 739 por um monge inglês, e essa foi considerada a maior diocese de todo império romano por muitos anos ~ A partir do século 2 dC a cidade foi ocupada por romanos, e fez parte do império romano por 400 anos.

No início do século 17 a cidade sofreu um incêndio que tomou grande parte da cidade, por isso muito dela tive de ser inteiramente reconstruído.


Durante as nossas andanças pela cidade visitamos a Catedral de São Estevão que data de 1668, construída inteiramente no estilo barroco. É incrivelmente clara por dentro (oposto das catedrais em estilo gótico), é riquíssima em detalhes.




Essa catedral é conhecida como a que possui maior órgão de tubos da Europa... Fico imaginando como não deva ser o som, que geralmente me faz arrepiar de tão lindo!

Apesar do passeio ter acontecido num dia de domingo em que, como regra, praticamente tudo fica fechado, não nos importamos muito, já que as belezas naturais da cidade somadas ao calor daquele dia nos impediriam de qualquer forma a entrar em lojas e ambientes fechados!

Ficamos todos muito encantados!



                                                           beijinho,

Michelle tão distante…

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.