São Petersburgo - Parte 1

O que fazer em São Petersburgo
Matryoshka
Chegamos em São Petersburgo ainda estava escuro, tentamos sem sucesso perguntar ao motorista, que não falava nada além de russo, onde estávamos para seguirmos nosso caminho para o hotel… Até que a Nat teve a brilhante ideia de mostrar um mapa pra ele… e algumas mímicas depois, ele apontou onde estávamos.

Saber onde estávamos foi um passo importante, dali compramos o ticket do metrô usando toda nossa desenvoltura em mímicas, e fiquei maravilhada ao descobrir que podíamos atravessar a linha de ponta a ponta, ou fazer qualquer baldeação, com o equivalente à 50 centavos de euro!!! (Aqui a gente pagava 2,60€ naquela mesma época - sim, porque subiu assim que entramos em 2015).

O que fazer em São Petersburgo
Cafeteria do café ruim
As estações de metrô eram lindíssimas e não demorou muito, chegamos à nossa parada. Como ainda era muito cedo e o nosso check in estava marcado para a partir das 13:00h, procuramos um lugar para sentar e tomar café com calma.

Tomamos o café mais ralo da vida com uns pãezinhos e salgados muito gostosos, e foi a refeição mais barata que pagamos… Chegamos a olhar a nota e conferir (contanto os ítens, claro, porque não entendemos russo) e estava tudo certo, era aquele preço mesmo… e aquele se tornou nosso mais novo local favorito!

Dali fomos procurar o hotel… a intenção era deixar as mochilas e sair pra dar uma volta, mas eu estava com tanto sono que me acomodei junto com o Arthur no sofá da recepção e nada me faria levantar dalí, então a Nat e o Bernardo {do Destino Provence} foram dar uma volta sem nós.

O que fazer em São Petersburgo
Hermitage em clique de longe e de lado pra caber na foto
Depois do check in feito (antes do horário marcado porque o recepcionista ficou com pena da gente no sofá), descansamos um pouco e depois fomos dar uma volta… 

Não visitamos nenhum lugar em específico só flanamos pela cidade maravilhados!! São Petersburgo, pra mim, foi a grande surpresa da viagem! Linda!!!

Antes de voltarmos para o hotel paramos para tomar um café em uma cafeteira lindíssima… a vitrine era cheia de movimento! Bonequinhos padeiros, doceiros, além dos quitutes mais variados, quase tudo se mexia.

O que fazer em São Petersburgo
Uma das salas do Winter Palace, Hermitage
No dia seguinte passamos o dia todo no museu Hermitage, um dos maiores e mais antigos museus do mundo com um acervo de mais de 3 milhões de peças, incluindo a maior coleção de pinturas do mundo. O museu ocupa um complexo de prédios históricos, dentre eles o Winter Palace onde foi a residência formal dos czares russos.

Ao todo foram 8 horas viajando entre épocas e histórias, mas mesmo assim não conseguimos ver tudo! Quando olhamos o tanto que nos faltava percorrer e percebemos que faltava pouco menos de 2h para o museu fechar, apertamos um pouco o passo, mas não teve jeito de ver tudo…

Só deixamos o museu na hora do fechamento, cansados e com fome. Então decidimos por um restaurante próximo ao hotel, que servia pratos típicos e eu provei a Борщ (e com isso eu quis dizer: Borsch) a famosa e tradicional sopa feita com beterraba e tirinhas de carne. Um delícia!! A Natalia comeu um строганов (ou mais conhecido como estrogonofe mesmo) que era um macarrão com tiras de carne num molho tipo creme de leite

Onde comer em São Petersburgo
Борщ / Borsch
Acho que naquela noite eu dormi em menos de 5 minutos…

Informações úteis:

O restaurante que fomos chama Мама на даче (não tenho ideia de como se diz isso) e tem um site totalmente em russo que eu vou colocar Aqui! pra quem possa entender alguma coisa ou, como eu, goste de futucar pra ver as fotos (mesmo sem entender bulufas) ele fica na Nevsky prospect 88.

A comida é muito gostosa e espero que você tenha sorte com alguém que fale inglês por lá (o que não foi o nosso caso) ou torça para eles continuarem tendo cardápios ilustrados! hehehehehehe

Informações sobre o Museu Hermitage, tickets, horários de funcionamento e endereço no site oficial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.