V EEBB: Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros


No mês de novembro do ano passado, tive a oportunidade de participar pela primeira vez do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Essa foi a quinta versão do encontro e ela aconteceu em Madrid e foi organizado (e põe organizado nisso) pela BLPM.

Cheguei no aeroporto Madrid-Barajas e logo na saída principal peguei o ônibus amarelo (Express Aeropuerto) em direção ao centro da cidade. O ticket custou 5€/ida e o trajeto durou cerca de 35 minutos até a estação Atocha.

Da estação Atocha fui encontrar com a Natalia, amiga de longa data que escreve para o Destino Provence e fazer o meu check in no Far Home Atocha: Hostel extremamente bem localizado e limpo que nos acolheu durante os dias do nosso V EEBB.  Da estação Atocha Renfe tem a opção de pegar um metrô até a estação Antón Martin, mas eu decidi caminhar os poucos quarteirões para satisfazer um pouquinho da minha curiosidade em conhecer Madrid.

Como cheguei na quinta-feira, consegui aproveitar o Tour dos Fantasmas oferecido pela Civitatis, um passeio noturno interessante. Eu adorei a experiência, muito legal caminhar pela cidade a noite e vê-la toda iluminada!


Sexta-Feira:

Fizemos um tour no Museu de História de Madrid guiado pela Juliana Bezerra que contou um pouquinho da história da cidade pra gente de forma dinâmica e descontraída. O museu é grande e muito interessante, aliás, ele impressiona logo de cara pela fachada maravilhosa.

Na parte da tarde fizemos um tour no Museu do Romanticismo que possui um belo acervo de objetos históricos. Nosso passeio foi cheio de detalhes e momentos divertidos oferecidos pela guia Juliana Bezerra que escreve para o BLPM e também para o Rumo a Madrid.

O fim do dia foi de confraternização no Mercado San Ildefonso, o início oficial do encontro com um Happy Hour de boas vindas oferecido pela Hotmart, com direito a vinho e petiscos! Que delícia conhecer pessoas que apenas conhecia pelas telinhas!

Sábado, dia de palestras:

Dia 17.11 foi um dia inteiro de palestras no Palácio Cibeles. Nem sei dizer qual delas gostei mais pois apesar de escrever o blog há mais de 7 anos, foi a primeira vez que participei de um evento voltado para blogueiros. 

Me foi extremamente informativo e dinâmico abordando temas que envolveram criação de produtos e conteúdo, parcerias e ética, além da interação com pessoas que acompanhava a tempos nas redes sociais. O apanhado de informações e a desvirtualização foram de fato enriquecedores.

A parte da manhã tivemos palestras com alguns parceiros do encontro como a Hotmart e a Civitatis, degustação de azeites com a Oro de Canava, intercalados com um coffee break delicioso de churros com chocolate San Gines

Nosso almoço foi oferecido pela Civitatis e pudemos experimentar algumas das delícias espanholas como o bocadillo de jamón, tortilla de patatas e gazpacho.

O dia terminou com um workshop e show de flamenco oferecido pela Casa Patas mas o cansaço levou a melhor de mim e eu acabei ficando para descansar.
Domingo e encerramento

Nos foram oferecidos três tours: ao parque El Retiro, "Madrid dos Austrias" e um passeio na feira El Rastro mas como era dia de ir embora, eu e Natalia decidimos passear no parque El Retiro no nosso próprio tempo e curtir as paisagens deslumbrantes do outono. De lá me despedi da amiga e de Madrid.

Os participantes que tiveram uma estadia mais longa na cidade puderam curtir o clima de despedida na Cervejaria La Virgen e aproveitar um momento relaxante no Hamman Al Andalús.



Parceiros do V EEBB:

Kellen Pohlmann – Redes Sociais



Blogs participantes do V EEBB:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.