Helsinki - Curiosidades

Curiosidades em Helsinque


1. Como o horário de chegada em Helsinki estava programado para 09:50h colocamos o despertador para 08:30h assim poderíamos tomar um banho, arrumar nossas coisas e um café da manhã tranquilo… Mas praticamente junto ao alarme despertador uma voz saiu do alto falante da nossa cabine falando sueco, finlandês e finalmente inglês, para nos avisar que nos aproximávamos do nosso destino…

Ok… levantamos, nos trocamos e quando começamos a arrumar nossas coisas a voz volta ao alto falante, naquela mesma ordem de línguas, para avisar que em 10 minutos deveríamos estar prontos para desembarcar pois o navio seguiria viagem…

Olhamos uns para os outros… QUE?? 10 MINUTOS?? Mas não são 8:40??? …………… Putzzzz esquecemos a mudança de fuso!!!!!!!! Aceleramos nosso passo e desembarcamos sem pressa, deixando para tomar café no primeiro banco de praça livre que encontramos. 

2. No nosso quarto do navio tinha apenas UMA tomada, por isso fiquei sem carregar câmera e celular, então no meio do dia em Helsinki já estava sem bateria, por isso não tenho tantas fotos da cidade… e como se não bastasse, em nossa noite em Helsinki, carreguei o celular, mas esqueci novamente de carregar a câmera… ê cabeça… 

3. O primeiro dia na cidade fez um sol maravilhoso então acabamos não visitando o interior de nenhuma das atrações, mas não imaginamos que no dia seguinte (25.08 - segunda-feira) tudo estaria fechado… :( além de ter chovido o dia todo…

4. Esse hotel não tinha staff (nem uma pessoinha pra contar história), era todo automático e por códigos… então não teve nada daquela história de deixar a bagagem na recepção ou fazer check in meia horinha antes porque o quarto já estava pronto… Nosso código só passou a valer às 16:00h do dia 24.08 e venceu às 11:30h do dia 25.08… então olhamos tudo um milhão de vezes antes de sairmos, porque a partir do momento que batêssemos a porta nas nossas costas, já era…

5. Perrengue de viagem: Lembra que contei que deixamos nossas mochilas no armário do terminal de ônibus? Pois bem, ele ficava no subsolo de um shopping e decidimos, pão duros que somos, trancar as quatro em um armário só… porque não? Coube tudo e pagamos por um só!!!

Meia hora antes decidimos que seria bom seguirmos para nossa plataforma, digitamos o código para abrir a porta e… nada!!! As mochilas estavam presas… Olhamos uns para os outros meio que rindo, meio que em pânico e enquanto os maridos ficavam no andar de baixo procurando alguém que pudesse nos ajudar, eu e a Nat corremos que nem duas doidas para o andar de cima, onde era o primeiro andar do shopping…

Depois de uma eternidade em alguns minutos (por favor compreenda: estressada que sou, quando estou em pânico esses momentos me parecem eternos…) avistamos uma segurança e pedimos ajuda… ela imediatamente chamou alguém no radinho e após curta conversa nos avisou que alguém iria nos socorrer…

Veja bem, não entendo uma palavra de finlandês, mas algo me diz que naquela conversa no radinho ela disse “Ô fulano, mais uns turistas mão de vaca travaram o armário” porque o tal fulano chegou logo perguntando o quanto tínhamos colocado ali dentro e se não vimos o aviso de não ultrapassar a linha amarela desenhada no “chão” do armário… ?! Claro que não né colega!? Quem quer arriscar perder a bagagem e um ônibus??? Mas enfim, ele nos ajudou faltando 10 minutos para a saída do nosso ônibus e deu tudo certo!!!! Ufa…

E lá fomos nós… rumo à Rússia!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.