Estocolmo - Parte 3


No terceiro e último dia na cidade, acordamos cedo, tomamos café, arrumamos e limpamos o nosso quarto, fizemos o check out, deixamos as mochilas no luggage room e saímos para nossa última visita na cidade: a prefeitura.

Enquanto caminhava-mos ao nosso destino, íamos tirando nossas últimas fotos e curtindo os últimos momentos por ali… até que nos lembramos de um detalhe básico: o nosso Stockholm card* venceria em alguns poucos minutos… Imagina só os quatro correndo como se não houvesse amanhã em direção à prefeitura…

O que fazer em Estocolmo

O que fazer em Estocolmo
Criando tendência na prefeitura.
Foto tirada na GoPro dos amigos do Destino Provence

Chegamos completamente esbaforidA (sim, apesar da falta de concordância, está certo: eu era a única esbaforida! :/ ) mas a tempo de comprar os tickes… ufa!! E enquanto esperávamos o nosso horário de visita criamos tendência no gramado da prefeitura! :D Pode até ser "mico", mas fomos muito copiados!! hahaha...

Depois de subirmos a torre, que tem um vista bem bonita da cidade, fizemos um tour guiado por alguns dos aposentos da prefeitura que tem algumas histórias bem engraçadas! Vale a pena!

O que fazer em Estocolmo, Suécia
Vista do alto da torre para o Gamla Stan: Centro antigo da cidade
O que fazer em Estocolmo, Suécia
Sala dourada com mais de 18 milhões de peças em mosaico
 com imagens que contam a história da Suécia

Depois do nosso tour e de buscarmos nossas mochilas, demos uma rápida passada no supermercado para nos abastecermos e fomos caminhando em direção ao ancoradouro do Viking Line, navio que nos levaria até Helsinki, na Finlândia…

E zarpamos às 16:30h… :)

Informações úteis:

Se você quiser ler sobre o primeiro e segundo dias em Estocolmo é só clicar em: Estocolmo - Parte 1 e Estocolmo - Parte 2

Tickets para tour na Prefeitura de Estocolmo, horários e como chegar clique aqui.

(atualização fev/2017) O Stockholm Card foi DESCONTINUADO e agora funciona no lugar dele o STOCKHOLM PASS que até onde vi funciona da mesma forma que o antigo, me parece apenas ter mudado de nome. Todas as informações, preços, meios de transporte e atrações que podem ser visitadas com o Stockholm Pass, você encontra no site oficial!

Mais informações sobre como funciona o Stockholm Card/Pass eu falo nesse post sobre Curiosidades em Estocolmo.

Saímos Estocolmo rumo a Helsinki de navio da empresa Viking Line, ficamos numa cabine pequena para 4 pessoas e pagamos 24,50€ por pessoa (*valor de agosto/2014), nós passamos a noite no navio. Saímos de Estocolmo às 16:30 e chegamos em Estocolmo às 09:50h da manhã do dia seguinte.

Você já leu sobre o começo do nosso Tour Viking

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.