Oslo -> Bergen

Viagem de trem de Oslo para Bergen
Estação central de Oslo. Prontos para pegar nosso trem rumo a Bergen
Na segunda-feira do dia 18.08 nossos dias em Oslo chegaram ao fim. Tínhamos tickets comprados para a hora do almoço, numa viagem de trem com sete horas de duração. Me perguntaram: Mas não é muito tempo? Depende… posso garantir que, nesse caso, não foi!

Poderíamos ter voado? Sim, porque a Norwegian é uma empresa low cost norueguesa com ótimos preços de passagens aéreas, mas o nosso plano de viagem era aproveitar tudo o que pudéssemos e esse trajeto que liga Oslo a Bergen é considerado um dos mais belos do mundo.

Assim viajamos pelo trecho ferroviário mais alto da Europa, passando por cenários dignos dos mais belos cartões postais, famoso tanto no inverno para acesso aos resorts de ski como no verão pelas paisagens exuberantes.

Viajar de trem na Noruega

Viajar de trem na Noruega

A ferrovia de Bergen tem 105 anos, foram necessários 15.000 homens trabalhando e um total de 182 túneis escavados manualmente. Os trabalhos levaram 34 anos para serem concluídos.

O ponto mais alto do percurso fica na cidade de Finse a 1.222m acima do nível do mar. Muitas partes do horizonte estavam cobertas em neve - lembrando que passamos pela região em meados de agosto, época considerada quente (que por ali, ao que me parece, nunca é quente). As pessoas que entraram no trem provenientes daquela cidade tinham casacos pesados e o rosto corado pelo frio.

Viajar de trem na Noruega
Quando próximos a Finse
Uma pena as fotos não fazerem jus ao que os olhos veem por não captarem as verdadeiras cores através do vidro!

Chegamos em Bergen encantados <3

Informações úteis:

Compramos as passagens antecipadamente no site da nsb.no.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.