Bergen - Parte 1

Chegamos a Bergen no começo da noite por isso depois do check in demos uma volta curta nos arredores de onde estávamos hospedados, mas o planejamento do dia começava somente no dia seguinte.

Como estávamos hospedados bem no centro de Bergen, fizemos praticamente tudo a pé. Na manhã seguinte a nossa chegada, visitamos o porto e mercado de peixes e quando andávamos por ali tive a falsa impressão de se tratar de uma cidade pequena, mas a verdade é que Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, atrás apenas de Oslo.

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen
Porto de Bergen.
O que fazer em Bergen
Foto GoPro dos amigos do Destino Provence
O que fazer em Bergen
Mercado de peixes
A todo e qualquer momento que passamos pelo mercado durante seu horário de funcionamento, estava lotado de gente e de cheiros que deveriam ser proibidos de tão bons… mas os preços eram de fazer a gente cair duro!! Cheguei a ver um espetinho de camarão feito na chapa, com 5 camarões médios, por 12€…

Depois decidimos fazer o único passeio que nos exigiria o uso do transporte público, que já estava incluído no valor do Bergen Card, e fomos de ônibus até o museu a céu aberto Gamle Bergen (Antiga Bergen). 

O museu a céu aberto possui cerca de 50 casas de madeira retratando as moradias e modo de vida nos séculos 18, 19 e 20 e alguns atores representavam o dia-a-dia dos cidadãos de Bergen durante aquela época. 

No século 19 Bergen era a maior cidade da Europa com construções em madeira e por isso sofreu diversos incêndios, assim passou por várias reconstruções e mudanças. 

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen

Informações úteis:

Apesar de estar incluído nas atrações do Bergen Card (se você comprar), não indico a visita ao museu Gamle Bergen... (para saber o porque contei nesse post de Curiosidades sobre Bergen) Bom, talvez quando você for já esteja em uma situação melhor! hehehehe Aqui você encontra as informações sobre como chegar, horários de abertura e preços.

Bergen tem os preços bem salgados e depois de analisarmos bem os passeios que faríamos decidimos comprar o Bergen Card. Nós compramos o de 48h, mas existem outras opções no site oficial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.