Oslo - Curiosidades

Se você ainda não leu Oslo - Parte 1 e Oslo - Parte 2, sugiro que leia antes de começar essa parte aqui, caso contrário, algumas coisas não farão tanto sentido…

Bom, se você já leu a primeira e segunda partes, aí vai: 

   1.   Oslo, entre os anos 1624 a 1924, era chamada de Cristiania, nome dado pelo rei Cristiano IV depois de reconstruir a cidade destruída pelo fogo. Impressionante… Tudo nesse velho continente já pegou fogo várias vezes, já nem fico mais surpresa…

   2.   Como a nossa viagem aconteceu na segunda quinzena de agosto, período relativamente “quente” em muitos dos países europeus (me recuso a tirar “quente” das aspas), Arthur decidiu (mesmo depois da minha insistência) que não precisaria levar qualquer casaco -sequer uma blusa de manga comprida- durante a nossa empreitada, por se tratar do alto verão (piada interna!!) mesmo nos países do norte… Talvez ele tenha esquecido a proximidade com o Ártico…

Então durante nossa primeira manhã em Oslo, “alguém” batia os dentes com o ventinho gelado que vinha do mar do norte e antes mesmo do almoço se rendeu à primeira gift shop aberta para comprar um casaco!! Yay, já tínhamos o primeiro souvenir da nossa viagem!!

   3.   Pegamos temperaturas de até 15 graus…

   4.   As informações que contei a vocês no último post sobre o parque Vigeland e suas estátuas, nós só lemos depois que voltamos do parque, então quando chegamos lá não conhecíamos a intenção do artista para suas obras, e com isso foram muito interessantes e engraçadas as teorias que levantamos enquanto apreciávamos as obras. Nos divertimos muito tentando capturar o sentimento. hahaha

   5.   Na volta do parque, logo que entramos no trem, descobri que esqueci meu guarda-chuva no banco do ponto de parada e fiquei muito braba!! Com o tanto de chuva que a gente pegou, comprei outro no dia seguinte e o Arthur ficou brabo porque achou que eu não fosse precisar tão cedo… Ahhh ledo engano…

   6.   Nesse primeiro hotel as roupas de cama e banho não estavam incluídas na diária, por isso combinamos de pagar apenas pela roupa de cama e comprarmos uma toalha de banho daquelas de microfibra, que poderiam ser usadas em outros momentos, além de serem próprias para viagens com mochila: enxugam muita água e ocupam pouco espaço… Ok… Quando chegou a hora de tomar banho, qual não foi a nossa surpresa!? A toalha comprada tinha o tamanho de uma toalha de rosto!! Sorte que a Natalia é uma pessoa precavida e levou uma extra… Ufa… 

   7.   O Arthur tem bruxismo e esqueceu o aparelho em casa, entramos em quase todas as lojas de esportes do centro da cidade de Oslo, todas tinham em abundância qualquer artigo esportivo invernal que se possa imaginar… e até alguns que nem se pode imaginar…, mas em nenhuma encontrávamos a proteção de dentes para boxe/hockey. 

Quando finalmente recebemos a informação de uma loja que com certeza teria, as lojas já estavam fechando e não pudemos entrar… Como era fim de semana e o comércio não abre aos domingos, tivemos que sair para comprar (junto com meu grada-chuva) antes de pegarmos o trem para Bergen na segunda-feira.

   8.   Como Oslo é considerada uma das cidades mais caras do mundo desde 2006, decidimos comprar o Oslo Pass válido por 48 horas para fazermos os passeios sem ter a vontade de arrancar todos os nossos cabelos… o ticket, além de incluir a maioria dos pontos de nosso interesse, ainda cobriu nosso deslocamento através de qualquer transporte público pela cidade, ótimo custo benefício. 

   9.   Também evitando altos custos, fizemos compras em supermercado (veja bem, fizemos uma viagem no estilo low cost para pão-duro!). Tomávamos café da manhã reforçado, um piquenique na hora do almoço e a noite aproveitamos a pequena cozinha e seus aparatos para cozinhar algo e jantar. 

E deu tudo certo…   :)

*Para ler sobre o nosso Tour Viking desde o começo, é só clicar Aqui.

                                       beijinho,
Michelle tão distante...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.