Bergen - Parte 2

O que fazer em Bergen
Vista panorâmica de Bergen do alto da Fløyen
Bergen significa montanhas e foi pelo fato da cidade estar entre 7 montanhas que recebeu esse nome. Dentre as sete está a Fløyen que e é a mais visitada da cidade, com seus 425m de altitude. 

Como demos sorte no segundo dia e não choveu pela manhã, decidimos que seria bom colocar em prática o plano de subir o Fløyen, já que não era certo se o dia seguinte (nosso último dia), a parte da manhã seria sem chuva.

O que fazer em Bergen
E aqui eu achava que já estava chegando... aiai... tisc-tisc
Na base da montanha existe um funicular que nos leva morro acima, mas a fila estava gigantesca e como estávamos todos afim de subir a pé, começamos a trilhar a subida… e subimos…. subimos… e quando eu achei que se tratava de alguma pegadinha e que subiríamos para todo o sempre, chegamos na plataforma e fomos agraciados com uma vista espetacular de Bergen! Valeu a pena!!!

A descida foi bem mais tranquila e pareceu nos ter custado a metade do tempo da subida, o que foi ótimo já que estávamos mortos de fome!!! Fomos direto ao söstrene Hagelin para almoçar… e antes que possam me perguntar: não faço a menor ideia de como se pronuncia esse nome, mas sei que significa “irmãs Hamelin”.

söstrene Hagelin é um restaurante local tipo fast food, todas as receitas tem peixe e são típicas de Bergen. As irmãs abriram suas portas em 1929 servindo apenas receitas caseiras típicas de Bergen e até hoje o cardápio e receitas continuam os mesmos. Sopa, pudim, bolo e sanduíche de peixe são os mais vendidos. (inclusive o pudim e bolo são de peixe... só pra deixar claro kkkkkk)

O que comer em Bergen

O que comer em Bergen

O que comer em Bergen
Fiskekaker: Bolo de peixe
Nós almoçamos o bolo e o sanduíche de peixe, e se posso ser sincera EU, particularmente, não gostei tanto, não que seja ruim, comi tudo tranquilamente prestando atenção aos novos sabores mas… O tempero é diferente do que estou acostumada e talvez meu paladar pouco apurado tenha atrapalhado também… Deve ser isso porque fui a única que não gostei tanto, não sei…

Quem tiver a curiosidade de olhar as fotos no site é só clicar Aqui mas é só pra olhar mesmo porque o site não tem opção de inglês, mas acho que a gente pode ir usando a criatividade né!?

Depois do almoço caminhamos em direção ao lago e museu Kode, mas caminhamos sem pressa e sem traçar um caminho certo, só para apreciarmos as ruas, construções e tentar captar um pouco do dia a dia das pessoas que vivem por ali… O Kode é um museu de arte tão grande que é dividido em três prédios, mas com as opções de passeios que fizemos, decidimos deixa-lo para uma próxima visita… quem sabe!?

O que fazer em Bergen
Um dos prédios do museu Kode
O que fazer em Bergen
No fundo à direita, outro prédio do museu Kode
Dalí voltamos para a região do porto e entramos nas ruelinhas de Bryggen, tombado como patrimônio cultural da UNESCO, é única parte preservada do antigo distrito comercial de Bergen, que entre os séculos 14 e 16, período do império comercial Hanseático, abrigava os mercadores.

Bryggen foi o ponto central de Bergen desde o final da idade média, tem uma arquitetura única e linda, tudo feito em madeira! (Não me surpreende o tanto de vezes que a cidade pegou fogo) :(

Andando por alí você encontra quase de tudo: restaurantes, estúdios de arte, artesanato, etc…

O que fazer em Bergen
Bryggen
O que fazer em Bergen
Pelas ruelas de Bryggen
O que fazer em Bergen
Fortaleza de Bergen
Então seguimos para a Fortaleza de Bergen onde tem a torre Rosenkrantz, considerada um dos mais importantes monumentos da renascença da Noruega. Partes da fortaleza datam dos anos de 1270 e com o passar dos anos foi expandida várias vezes para aumentar a fortificação e demonstrações de poder durante o período Hanseático.

Da área da fortaleza tivemos uma bela vista do porto e quando passeávamos por lá apreciando a paisagem, o sol seguiu se pondo e um ventinho de doer os ossos começou a soprar (digo, começou a soprar mais porque ventou do minuto que chegamos ao minuto que saímos de Bergen… e pelo que pude perceber, provavelmente continua ventando até hoje…) e decidimos nos recolher e descansar para o dia seguinte…

Informações úteis:

Como disse, existe a opção de subir o Fløyen de funicular: Horários e tickets

Bergen tem os preços bemmm salgados e depois de analisarmos bem os passeios que faríamos decidimos comprar o Bergen Card. Nós compramos o de 48h, mas existem outras opções no site oficial.

Nós infelizmente não tivemos tempo para visitar o Museu de Arte Kode, mas deixo aqui o Link para quem quiser se informar a respeito dos preços e horários.

2 comentários:

  1. E deve ser um ventinho gelaaaaaaado !!! mas tudo lindo , adorei !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou! O ventinho era bemmm gelado mesmo e me deixou com nariz de palhaço de tão vermelho! hahaha... Mas é certo que valeu a pena!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.