Volksfest Deggendorf



Do dia 27 de julho ao dia 05 de agosto, a cidade de Deggendorf comemora a Volksfest (“Festa do povo”), regada a muita cerveja, cantoria, roupas típicas e brincadeiras.

A abertura da festa aconteceu por volta das 5:30 da tarde, com desfile de cavalos carregando diversos tonéis de cerveja, grupos representando as profissões com roupas típicas e a representação da família real da Baviera, e durante o desfile é comum jogarem balas para as crianças que assistem.

O motivo histórico para o acontecimento é que: No ano de 1855, em nome do Rei da Baviera, a cidade de Deggendorf emitiu um comunicado oficial a respeito da realização de um pequeno festival em que seria comemorada a pacificação e fim das diferenças entre as cidades vizinhas.

Desde então, a festa da celebração da paz acontece todos os anos (com algumas exceções históricas) durante o período do verão, para que os cidadãos de Deggendorf e cidades vizinhas possam se divertir.

Inicialmente as atrações principais eram a corrida de saco, pau de sebo, arremesso de argolas... Mas com a chegada da tecnologia, passaram a ser carrinho bate-bate, roda gigante e os mais diversos tipos de brincadeiras controlados por computadores.

Sem esquecer da enorme quantidade de cerveja... Claro!!

Gravei alguns videos durante o desfile:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.