Caipirinha virgem

Origem: Brasil 
A minha última ida ao supermercado se deu pela minha enorme vontade de tomar uma limonada... Não qualquer limonada, mas a nossa limonada com limão brasileiro.. aquele nosso verdinho!

Por aqui o limão comumente vendido (barato) é o limão siciliano, aquele amarelinho... ótimo, mas não é nem um pouco gostoso para suco de limão! Pro meu paladar, claro. 

Então fui determinada a comprar o limão verdinho de procedência brasileira, que também vende no supermercado... Ok... ele vem em uma caixinha (“inha” mesmo) de plástico, embaladinho bonitinho, com quatro limões dentro... QUATRO, sendo um de tamanho “maiorzinho”, um médio e dois minúsculos (acreditem , olhei todas as caixinhas a venda, TODAS tinham essa mesma disposição) e custa 2,00€. 

Mas tudo bem... Chegando em casa, abri o pacotinho e tirei os limões de dentro e não me surpreendi ao encontrar uma receita de caipirinha no fundo, já que claramente nosso limão é ligado à caipirinha...

E quando li, percebi que eles colocaram uma receita de caipirinha sem álcool, que por aqui é chamada de “caipirinha virgem” (???)


Receita da caixinha:
Caipirinha virgem:

Receita para caipirinha virgem


Lavar o limão em água quente e cortá-lo em 8 pedaços, depois colocá-lo junto com o açúcar de cana-de-açúcar* em um copo de caipirinha.Amassar os pedaços com um pilão e em seguida adicionar gelo picado e ginger ale.


* Aqui usamos principalmente o açúcar da beterraba ou uva, que vem cristalizados. Até hoje não encontrei açúcar feito da cana-de-açúcar ou mesmo açúcar refinado... Pelo que ouvir dizer, parece que a Alemanha não permite a entrada desses produtos no país. 

Se a proibição é verdade ou não, não sei... mas pelo menos explica a ausência daquele açúcar nos supermercados. E já que não o encontramos mesmo, porque não colocar a receita original com cachaça!? Vai entender...


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.