No caixa do supermercado...

Acompanhar o caixa de um supermercado na Alemanha é uma arte! A primeira vez é quase certo enfrentar olhares reprovadores!!

Lembro como se fosse agora a primeira vez que fui ao supermercado aqui na Alemanha. O Arthur me avisou “olha, fica esperta que aqui é rápido”... ok...

Fizemos nossas compras, tudo na maior tranquilidade, até mesmo porque quando cheguei não sabia o que era a maior parte das coisas dispostas nas prateleiras. Lembro também de sacudir potinho por potinho até descobrir o que seria o creme de leite...

Enfim, entramos na fila e Arthur falou “ok, você coloca as coisas no carrinho e eu pago”... Lembro de ter pensado “nossaaaaa calmaaaa!!” mas, sem falar nada, passei para o lado do carrinho para esperar as compras!

Assumo desde logo que sou virginiana e que tenho o hábito de organizar as coisas... inclusive no carrinho de compras, já que sempre temos coisas que podem ficar por baixo e coisas que só podem ficar por cima!! Claro...

Ai a caixa começou a passar as compras... parecia que ela estava desesperadamente apertada para ir ao banheiro e tinha que fazer aquilo o mais rápido que ela podia... Acontece que, eu não sei se isso é de propósito ou não, o espaço logo depois da leitura do código de barras é mínimo, quase inexistente, de modo que as compras se acumulam rápido daquele lado...

Enfim o Arthur veio me ajudar e a caixa começou a passar as coisas e a colocar algumas coisas direto dentro do carrinho, com cuidado, mas sem qualquer ordem do que fica embaixo ou em cima.... e todos (tanto o Arthur, como a caixa e o resto da fila) ficaram me olhando feio, porque eu era lerda demais... Aqui eles adoram dar aquele olhar de desaprovação que diz tudo sem dizer nada.... E o Arthur saiu falando “eu te avisei....”, mas quem é que está preparado praquilo????

Como que alguém conta as moedinhas???

Depois disso, no primeiro mês e meio que se passou, toda vez que eu tinha que ir ao supermercado tinha esperar o Arthur chegar em casa, porque eu é que não ia sozinha... imagina??? Nem pensar...

Lembro de ter passado por situação parecida a primeira vez que fui ao supermercado com mamãe!!! Rssss... Agora já acostumei um pouco, apesar de algumas vezes ainda ficar sem saber se guardo as compras ou se pago... Mas já até desenvolvi uma técnica para não ter o meu pãozinho amassagado!

Ahhh se depois que você pagou, ainda não terminou de guardar tudo, vai ter que enfrentar a cara feia da pessoa de trás porque a caixa não espera que você termine de retirar suas coisas para começar a passar a da pessoa seguinte!!!!!

Encontrei um video que mostra uma caixa passando as compras no supermercado, não foi feito por mim, foi gravado na Áustria, mas aqui o que eu costumo ir não é muito diferente não, só um pouco mais devagar que essa... Rsss... Para ver o video é só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.