Dia 07 de junho, dia do Arthur!

 procissão e celebração de Corpus Christi na Alemanha





Durante alguns dias andei perguntando ao Arthur o que ele desejava fazer no dia de seu aniversário, e como resposta recebia sempre um: "nada!"… Como alguém pode não querer fazer nada no dia de seu aniversário?? 

A pessoa pode até estar sem criatividade, ou com preguiça naquele momento, mas não fazer absolutamente nada é muito sem graça! Ainda mais quando o aniversário cai num feriado e praticamente nada funciona!!

Por isso decidi que faria alguma coisa em casa e pronto, mas deixei a escolha dos convidados e da comida para o aniversariante… Nada mais justo!! Prato escolhido: Tacos e chili con carne!!! Amigos convidados: um casal de alemães, um casal de espanhóis e um casal de alemã com brasileiro!! Ok…

Chegado o dia, acordamos ao som de um coro de igreja, seguido por uma procissão de fiéis, padre e pessoas em trajes típicos!! Nos vestimos, fomos até lá e descobrimos a praça central da cidade (que fica aqui logo embaixo de casa) toda enfeitada de árvores, além de toda uma estrutura para que as pessoas que chegavam e se amontoavam, pudessem receber a benção do padre naquela manhã de Corpus Christi.

A celebração de Corpus Christi foi decretada pela igreja católica em 1269, e devido a necessidade de propagar a presença de Cristo nessa data foi criada a procissão, que surgiu na cidade de Colônia em 1270 e por isso se difundiu primeiro aqui na Alemanha, para depois se espalhar pelo mundo!

Pois bem, já com tudo pronto e organizado, 5 minutos antes do horário marcado para a festa o interfone toca e chega o primeiro casal de amigos convidado… Quem adivinha que casal foi??? Acho que não deve ser novidade para ninguém que o casal de alemães chegou primeiro, e eles ficaram surpresos "nossa, fomos os primeiros?"





Depois de tentar convencê-los a não tirar os sapatos para entrar em casa (em uma próxima oportunidade eu conto sobre isso), pedi que ficassem à vontade para se servir de qualquer coisa que quisessem, eis que eles se entreolham e respondem "mas… temos que esperar os outros chegarem!!" … é??? … Como????

Pois é, por aqui as pessoas só começam a comer quando o último convidado chega… Bom, mas depois de explicar que os espanhóis são bem parecidos conosco, eles aceitaram comer aperitivos… só!!

Ainda bem que, meia hora depois todos chegaram e finalmente pudemos comer, não sem antes a amiga alemã (do casal alemã + brasileiro) pedir desculpas pelo atraso causado pelo namorado...

Já pensou os amigos alemães no Brasil heim?? Ninguém ia comer nada!!!! Rsss...


                                                           beijinho,

Michelle tão distante…

Um comentário:

  1. Nossa, íamos ficar biafras se tivéssemos que esperar todos os convidados chegarem. Kkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.