Surfando em Munique!?

Para quem gosta de surfar, uma opção de diversão no rio Eisbach em Munique



Para aquelas pessoas que resolveram morar aqui na região de Munique e proximidades e sempre gostaram de surfar, não tem do que reclamar… Tudo bem que por aqui não tem praia alguma, mas para quem gosta de surfar, "seus problemas acabaram… Chegou agora a revolucionária e exclusiva onda artificial!!"

Bom, brincadeiras à parte… Em uma das minhas caminhadas por Munique me deparei com um bolo de pessoas aglomeradas nas margens do rio Eisbach, um dos braços do rio Isar... tinha gente tirando foto, gente filmando, gente torcendo… e eu, como todo curioso, cheguei perto para ter acesso àquela cena estranha (pelo menos pra mim, que nunca tinha visto)…

Não é que em meio ao centro da cidade, mesmo aos 12 graus daquele dia, tinham surfistas no rio??? Explicando melhor: Por algum motivo que não sei bem qual, em uma parte do fundo desse rio fizeram um degrau de concreto, assim, quando a água vem pelo seu curso natural e se choca com força no degrau, forma uma onda!!!

E então surgem surfistas com equipamento completo: roupas próprias, pranchas caracterizadas e um ou outro de capacete!! Ok, o acessório foge ao "traje típico surfista", mas levando em conta o rio ser raso (água na altura do tórax) e ter um degrau de concreto, nada mais inteligente do que aderir ao uso do capacete… certo!?



Quando devidamente vestidos, cada surfista interessado fica em pé em um dos lados da margem segurando sua prancha e aguardando a vez na fila… Como naquele rio estreito só há uma onda, quem quiser "brincar" tem que ter paciência!! Fazer o que né!? Como já dizia o velho ditado "Quem não tem cão, caça com gato!!!" rsss…

Em uma das margens construíram até um "píer" para tornar mais fácil o "entrar na onda"… Mas, por outro lado, tem placas espalhadas pelas duas margens, informando dos perigos e avisando que é proibido nadar tendo em vista risco de afogamento, mas ao final uma observação: surfar por sua própria conta e risco!


Apesar de proibido, acho que o aviso final se deve ao fato de que ali naquele rio o surf acontece desde 1972, e várias competições já terem sido realizadas...

É muita vontade hem!?



                                                           beijinho,
Michelle tão distante…

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.