Conhecendo o Schloss Egg - Deggendorf

Um lindo castelo com uma história e dono horríveis!!





Depois de descansarmos do passeio de um dia em Munique, foi a vez de tia Cláudia e tio Dido conhecerem a cidade de Deggendorf… Escolhemos fazer uma visita ao Schloss Egg e depois um passeio pelo Danúbio! 

O Schoss Egg é um castelo que fica na parte um pouco mais alta da cidade, os primeiros documentos que mencionam a existência desse castelo datam de 1103, e antes disso residiam naquela colina antigas colônias celtas. 

A construção possui largos muros que, naquela época, eram cercados de água, isso porque os primeiros donos do castelo eram cavaleiros da família Egg

Mas o mais famoso dos residentes foi o Peter von Egg que viveu no castelo durante o século XIV, ele tinha grande influência na sociedade já que era ele quem detinha o poder jurídico da cidade, ou seja, era responsável por todas as sentenças aplicadas (e executadas). 

O problema é que ele era um juiz extremamente cruel, adorava a aplicação das penas capitais, que eram cumpridas no pátio do próprio castelo ou na pequena câmara de tortura construída no subterrâneo. 

Quando não eram torturadas, as pessoas condenadas que eram pobres, eram trancadas na torre à própria sorte e morriam de inanição, mas quando nobres, recebiam um tratamento diferente: eram levados ao alto da torre e pendurados a uma altura de 43 metros, e lá ficavam por uma semana, até que algum familiar pagasse por sua liberdade…




Passada uma semana sem que ninguém tivesse pagado sua fiança a corda era baixada por alguns metros, e assim por diante a cada nova semana … 

Quando a pessoa estava a uma altura de mais ou menos 3 metros do chão e nada tivesse sido pago, a corda era cortada… 

Normalmente a pessoa (que estava sem comer por todo aquele tempo) não morria com a queda, mas quebrava muitos ossos, e depois era abandonada na torre até o fim de seus dias. Credoooo... Gente boa heim!?

Ele era uma pessoa tão ruim que ordenou a execução de seu próprio filho, visto ele ter se recusado a lutar contra seu cunhado pela posse da Bohemia

Dizem que quando o castelo foi comprado pelo próximo dono durante o século XIX, foram retirados três grandes caminhões de ossos de dentro da torre… 

Danúbio

Hoje em dia o castelo é uma propriedade privada, apenas parte dele é aberta para visitação, o andar mais alto é habitado pelos atuais donos… Há um restaurante e pode ser alugado para eventos e casamentos! É bem legal visitar e conhecer a história. O site deles é Esse!

O fim de tarde também foi ótimo: às margens do Danúbio curtindo um dia ensolarado muito gostoso, ótimas companhias e tio Dido apreciando uma cervejinha alemã debaixo da sombra de uma árvore… 


                                                           beijinho,

Michelle tão distante…

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.