A saga da vinda de Barbie...



Até hoje as pessoas têm me perguntado sobre como a Barbie se comportou durante o voo de 12 horas até aqui... (Total da viagem, com tempos de espera e atrasos... 23 horas e meia até Munique... sem contar com a viagem de trem até Deggendorf...)

Toda a preparação começou alguns meses antes, com toda a papelada exigida... um saco, diga-se de passagem... 

Primeiro o chip... sim, a Barbie é chipada... teve que colocar um dispositivo subcutâneo que contém todas as informações sobre ela e sobre mim...

Daí então, além de ter que estar com a vacina contra raiva em dia (a única parte que foi fácil) e depois de obedecer o prazo de 30 dias para colher o sangue... Tive que mandar fazer um exame no Instituto Pasteur em São Paulo, para dosar a quantidade de anticorpos de Barbie...

Documentos / Passagem aérea
Ainda bem que, como diz o Arthur, sou muito afobada... e providenciei o exame de Barbie assim que soube da ida para Alemanha, porque fui avisada de que teria que respeitar determinados prazos depois de que fosse colhido sangue, para que eu pudesse sair com ela do país...

Depois de muitas chatísses, dinheiro, documentos e ida ao porto de Vitória para buscar autorização internacional, finalmente tudo deu certo... a apenas UMA semana da minha viagem... quem acha que eu fiquei estressada levanta a mão... o/

Mas o pior estava longe de ser o estress com aquela burocracia toda... Ver Barbie ser trancada naquela caixinha pelo pessoal da Gol, e ser despachada como bagagem até São Paulo foi horrível!!! e me fez chorar como criança... Pior ainda foi, em SP, descobrir que ela viria na esteira junto com as malas... Eu quase bati em um...

Mas, graças a Deus ela estava bem, não teve problemas... Passeamos bastante no estacionamento do aeroporto de Guarulhos e ela foi acalmando (digo, EU fui acalmando...)

Claro, viramos atração no aeroporto... Barbie deitadinha na cesta do carrinho de malas, em cima do meu casaco, fez com que eu tivesse que parar e conversar com muita gente...

Quando embarcamos no voo internacional, fiquei com o coração apertado quando as comissárias de voo me avisaram de que eu não poderia retirá-la da bolsa em momento algum, mas foi bem melhor, ela estava comigo, e assim seria até o fim da viagem!

Quem conhece Barbie, não fica surpreso em saber que ela não deu trabalho algum... não chorou, não latiu e nem reclamou... deitou na bolsa e dormiu a viagem toda.... as 12 horas!!

Bolsa de transporte
De tempo em tempo ela bebia um pouco de água... e em uma das vezes, quando abri a portinha, o senhor que estava do meu lado perguntou se ela estava bem e se eu tinha dado alguma coisa a ela, já que estava tão quietinha... quando eu disse que não, que ela era quietinha assim mesmo, ele e algumas pessoas ao redor (que só depois percebi que prestavam atenção à conversa) ficaram falando para que eu tirasse ela da bolsa “eles não vão ver... está tão escuro!!” e sem pensar duas vezes, coloquei ela no meu colo...

Depois da escala em Amsterdam, o alívio do “banheiro”, o atraso de 1 hora e meia, chegamos em Munique exaustas e ainda tivemos que correr, porque o trem que nos levaria a Deggendorf, não iria esperar...

Mas, tudo bem... apesar do cansaço, estávamos bem, juntos e felizes!

No próximo post vou contar como foi a adaptação de Barbie na Alemanha!!


Informações úteis:

Como Portugal faz parte da União Européia temos a tradução Oficial do Regulamento (UE) n. ° 576/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 12 de junho de 2013 , relativo à circulação sem caráter comercial de animais de companhia. Nele estão todos os requisitos e documentos necessários para entrada dos nossos amigos peludos na Europa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.