A dura adaptação da Barbie...

Aviso desde logo que o título desse post foi pura ironia! :)


Quando chegamos de viagem, eu estava morta de cansada e só queria saber de tomar um banho quentinho e dormir... Já dona Barbie, ainda teve ânimo para fazer festa pro Arthur!!

No dia seguinte nós três passeamos bastante pela cidade e quando chegou a noite, deixamos ela em casa e saímos por uma horinha para jantar... Somente uma semana mais tarde fomos descobrir que ela chorou...

Recebemos por correio, uma cartinha mal criada enviada pela imobiliária, dizendo que a bruxa do 71 (apelido carinhosamente dado a nossa vizinha de baixo) alegou que o nosso cachorrinho latia todos os dias sem parar, e inclusive algumas vezes durante a madrugada... (????) (hello?? Barbie dorme melhor do que eu a noite...)

Ficamos chateados, pois perguntamos a outros vizinhos, que disseram que apesar de ter realmente chorado naquele dia por estar em ambiente totalmente novo, a Barbie é quietinha e que, óbvio, a bruxa do 71 estava mentindo... Fazer o que!?

O que passamos a fazer foi deixar o gravador ligado toda vez que saíssemos de casa... e foi ai que fizemos uma grande descoberta... claro, ela não chorava e nem latia... mas subia no meu sofá, cavava ele todoooo e dormia nele até eu chegar... logicamente quando eu abria a porta ela estava no chão, com a cara toda amarrotada e abanando o rabinho!! Ai ai... passei a colocar capa no meu sofá...

Mas agora está tudo certo, ela já foi registrada na cidade, recebeu a medalhinha com o numero de identidade canina, que tem que estar sempre presa a ela (caso contrário recebemos multa... ô povo que gosta de uma multa!) Também levamos ela na veterinária para fazer o passaporte europeu (tá podendo né!?) já que se viajarmos com ela sem passaporte, levamos multa (claro!) e também para tomar as vacinas obrigatórias, que renderam 2 dias de reação, com direito a urticária, vermelhidão, sensibilidade excessiva, enjoo e vômito... Quase tive um treco!

Tirando esse começo, ela se adaptou melhor do que eu!! Agora ela pode estar comigo em praticamente todo lugar onde vou: shopping, lojas, trens, ônibus, hotéis, restaurantes... tirando os supermercados, que justificaram a proibição com a venda/exposição das carnes... justo! Enfim, ela está se achando...

Além disso, muitas vezes em que sentamos em algum bar, café ou restaurante, o nosso pedido vem acompanhado de um potinho de água para Barbie!

Já ganhou bolsa de transporte e roupinhas para o frio, que ela abertamente detesta, e a mais recente aquisição foi um casaco para neve... juro! Tadinha...

Virou a mascote da faculdade, ela sempre é cumprimentada antes de mim, lógico... quem resiste a um olhar “gato de botas”? Explosão de fofura, como diz o Arthur...

Tem uma senhora que não faz ideia de qual seja o meu nome, ou de onde eu venha, mas sempre que me vê pergunta pela Barbie.

E foi com grande surpresa que descobri que o Schnauzer, raça de origem alemã, não é muito visto na rua... e quando é, não tem nada de pequeno!!

Existem diferentes portes de Schnauzer, a Barbie é do porte anão, o menor de todos e totalmente incomum por aqui, tanto que 99% das pessoas não reconhece a raça dela!! Primeiro pelo porte dela ser raro por aqui e depois por estar tosada, coisa que eles geralmente não fazem!

As poucas vezes em que vemos um Schnauzer, ele tem porte gigante... e é gigante mesmooo... ele alcança a altura do meu quadril, é todo preto e sem tosa... ou seja, parece um urso... lindo, mas não como a Barbie, que continua sendo atração por aqui!! (será que sou babona!?)

Amiguinho de 4 meses,
Como vai ficar quando crescer

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.