Cinco dias em Londres

Telephone Booth, Londres
Foto turistando! Porque não!?   :)

Nesse post vou continuar contando sobre por onde passeamos nos cindo dias que ficamos em Londres, vou fazer do mesmo jeito que escrevi o primeiro: tentar organizar por partes e deixar para o final algumas das informações que acho que podem ser úteis. 


Como eu disse no primeiro post, cinco dias foram suficientes para conhecer muitas das principais atrações, mas nós saímos de lá sem conhecer muitaaa coisa da minha nunca pequena listinha! E como esse post inicialmente ficou enormeeee, e eu não quero cansar ninguém com textos extensos, fiz uma edição e passei o restante para um terceiro/próximo post.


Tower of London

A Torre de Londres é um Castelo e Fortificação às margens do Rio Tâmisa e foi daquelas atrações que todo mundo indicou para visitar. Nós levamos aproximadamente 2h para visitar todas as exposições, sem paradas demoradas. Mas certamente teria ficado mais se não tivéssemos com o tempo contado, porque são várias exposições: Cunhagem de moedas, Câmara de tortura, montaria e armaduras reais, jóias da Coroa e outros.

Como em praticamente toda atração, comprar online é mais barato! Nós compramos os nossos tickets no guichê da Torre de Londres, e custou £24,80 por pessoa, enquanto o mesmo ticket comprado online sai por £21,50. Eles oferecem audio guia por £4.

Uma coisa que eu achei meio chata é que você tem a opção de comprar um ticket incluindo um valor adicional em doação, ok isso é legal, mas o que não achei legal é que quando pedi "dois tickets" (exatamente desse jeito) eles nos cobraram o preço cheio (ticket + doação) sem informar a respeito da cobrança adicional para doação!

Prefiro pensar que a moça do caixa sofreu um lapso de memória momentâneo e esqueceu de nos avisar, porque se eu não tivesse parado para ler a placa com as informações antes de entrar na fila, teria feito uma doação sem saber e sem ter consentido. Então, se não quiserem fazer doações fiquem espertos, porque se acontecer como foi conosco, eles vão incluir a doação sem te informar e o ticket vai sair por £28 ao invés de £24,80.

No site da Tower of London eles vendem ingressos antecipados e informam claramente sobre os valores com e sem doações

London Tower vista do rio Tâmisa

Jóias da Coroa, London Tower

Corvos na Torre de Londres
Dois dos seis corvos que sempre são mantidos na Torre de Londres
Segundo crença, se os corvos deixarem a Torre, tanto a Coroa como a Bretanha vão cair

Notting Hill

Foi uma região que sabia que queria conhecer antes mesmo de chegar a Londres. Não é a toa que foi cenário do famoso filme "Um lugar chamado Notting Hill" porque ali é um cantinho extremamente charmoso e agradável, com feirinha de produtos e artesanatos ao longo da rua principal.

Aliás, pelo que pude perceber, o Londrino ama uma feira de rua! Quem não gosta não é mesmo!? hehehe... As casinhas parecem se misturar umas com as outras, não fosse pelas diferentes cores em tons pastéis das fachadas e telhadinhos, o quarteirão inteiro pareceria uma construção inteiriça.

É claro que eu dei de turista que sou e fui até a livraria do Willian Thacker no filme (personagem vivido por Hugh Grant) e tirei uma foto na frente porque ali de fato funciona uma livraria chamada The Notting Hill Bookshop, mas infelizmente todas as minhas fotos de Notting Hill foram perdidas porque sem querer coloquei minha câmera ligada na bolsa e ela desregulou inteira! fuén fuén fuén... #chorei

Só consegui consertar quando cheguei em casa e o resultado: Tenho que voltar lá de novo!  

The Notting Hill Bookshop
Única foto sobrevivente: em frente a livraria que ficou famosa

London Dungeon

Essa atração fica praticamente de frente para a London Eye, de frente para o rio Tâmisa. O London Dungeon é um teatro interativo com várias cenas famosas a respeito da história de Londres (tanto reais como fictícias), nós caminhamos de uma cena a outra e os atores interagem conosco.

É bem legal, mas eu achei o preço muito salgado... Nós decidimos ir na hora e pagamos £30 por pessoa! enquanto você pode comprar com antecedência por £23 no site ou um ticket combinado com outras 3 atrações e pagar um total de £55, o que vale muito mais a pena!

Além disso a cena mais famosa que é a drop dead (que conta a história dos enforcamentos na Torre de Londres) estava em reforma e nós não vimos. Eles apresentam a história de Sweeney Todd, Jack The Ripper, o grande incêndio de Londres, a peste negra e a história do famoso ladrão Jack Sheppard.

Você pode escolher as atrações do ticket combinado direto no site da London Dungeon.

London Dungeon, Londres
Eleito ingresso mais caro da viagem!

Westminster Abbey

A Abadia de Westminster é considerada a Igreja mais importante do Reino Unido, é onde acontecem as cerimônias de coroação, casamentos reais e local de descanso eterno dos Monarcas britânicos. Além disso, ali também estão as placas mortuárias de famosos cientistas e personalidades como Charles Darwin e Isaac Newton.

Por causa daqueles últimos, o marido queria muito visitar o interior da Abadia, mas desistiu assim que veio o preço: £22! (enquanto online £20) Nada do que eu disse o convenceu de fazermos a visita. Ele ficou meio desaforado com o valor e pelo fato deles ainda pedirem doações para ajudar nas restaurações. hehehehe. Com certeza vai ficar para a nossa próxima visita a Londres.

Ingresso antecipado (e mais barato) no site oficial da Westminster Abbey.

Westminster Abbey, Londres

Palácio de Kensington

É a residência oficial do Príncipe Willian e família, então a única coisa que conseguimos ver de fato é um portão bonito que deve ter sido colocado ali apenas pra saciar um pouco a curiosidade dos passantes porque de fato não leva a lugar nenhum além de uma parede lateral do palácio.

A parte de trás do palácio tem um café e a entrada para memorial em homenagem a Princesa Diana. A frente do palácio é bem guardada por policiais e recentemente, com a mudança permanente dos príncipes Willian e Kate no começo desse ano, foram plantados pinheiros ao longo de toda a extensão do jardim, bloqueando o que antes era vista para a frente do Palácio de Kensington e hoje não tem nada a ser visto além de um "muro" verde.

Além disso, para maior privacidade da família real, toda a parte da frente do palácio, inclusive a rua,  é proibido fotografar! No fim das contas o que tem mesmo para ver por ali são os jardim de Kensington e o Hyde Park!

Kensington Palace



Informações úteis:


DICA!!!: Sobre os passeio que exigem a compra de ingressos, todos foram mais baratos se adquiridos online do que se comprados na hora. Além disso, online existem algumas opções de atrações que podem ser combinadas em um pacote e o preço final cai consideravelmente, então não deixe de olhar o site visitBritain antes de viajar. (não, não estou fazendo Ad!)


COMER SENTADO PAGA!!! Pois é... em qualquer lugar de Londres onde você vai comprar seu lanche, eles sempre fazem questão de perguntar se você vai sentar para comer... não, eles não estão perguntando pra embalar seu lanche bonitinho para viagem, eles perguntam porque se você optar por comer sentado no estabelecimento você paga um imposto chamado VAT e é 20% do valor da sua compra.


Oyster Card 

é um cartão, que funciona no estilo crédito, para ser usado nos transportes públicos de Londres. Não importa se você é turista ou não, você precisa comprar o cartão para carregar os créditos.

Se você deixar para comprar na hora, apenas o cartão (sem crédito nenhum) custa £5, mas se você comprar antecipado pela internet custa £3 e chega na sua casa através dos correios, além disso você já pode escolher um valor para que ele venha carregado e pronto para usar quando chegar em Londres.

Na hora de ir embora você pode devolver o seu Oyster e pedir reembolso do valor pago por ele.

Eu comprei online no site VisitBritain pagando £18, sendo £3 do cartão e £15 em crédito e os cartões chegaram super rápido. Eu precisei voltar a carregar o cartão enquanto em Londres, para 5 dias £15 não foram suficientes.


Citymapper App

é um aplicativo de celular que indica todas as rotas e opções de transporte público da sua localização até onde você deseja chegar. Vai por mim, ter esse app é muita ajuda! outra dica para quem quiser economizar: opte por usar ônibus ao metrô.

Geralmente para se deslocar de um destino a outro são necessário dois ônibus, mas a partir do momento em que você passou o seu cartão e a passagem foi cobrada, pode trocar de ônibus sem problemas durante o período de uma hora que você não será cobrado novamente.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado diretamente do site Citymapper.


Aeroporto ao centro de Londres - National Express 

Foi a opção mais barata de transporte entre os aeroportos e Londres que encontramos. Como o Oyster Card não cobre a região até os aeroportos e ir de metro era mais caro, apesar de mais rápido, nós decidimos nos programar e ir de ônibus.

O percurso dura por volta de 1h e nós pagamos £9,50 por pessoa entre Londres zona 2 e o aeroporto de Gatwick.

Compramos os tickets online com dois dias de antecedência direto no site da National Express.



Outros posts sobre esse assunto:

Londres ~ Parte 1

2 comentários:

  1. Oi, Michelle! Sou louca por Londres e sempre tenho motivos para retornar lá! Adorei os posts. Snif, sei bem como é perder fotos de viagem. Ainda mais para a gente que faz o blog... Mas vão-se as fotos e ficam as memórias! Bjs, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!! Também amei Londres... Mesmo com toda loucura de correria daquela cidade, sai de lá com vontade de voltar pra conhecer mais!
      Aiii que tristeza perder fotossss... Mas você tem razão, aquelas memórias jamais serão apagadas!! :) Obrigada por me lembrar disso!
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.