Castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau no início da primavera

Schonau, Füssen - Baviera

Nós estivemos lá no último dia do mês de abril, nem sei se ainda podemos considerar inicio da primavera já que naquela data a estação já tínha passado da marca de 1/3.  Mas não podemos esquecer que os castelos ficam na cidade de Füssen, região alpina, então não é bem surpresa que o cenário ainda tenha um pouco ou nem tão pouco de branco.

É uma experiência diferente da que se tem no verão e é lindo do mesmo jeito. Honestamente, um lugar daqueles é lindo sempre, em qualquer dia do ano e debaixo de qualquer tempo... Eu diria que o ideal é fazer a visita em algum dia de céu aberto, porque como o lugar é bem alto, se tiver nublado a probabilidade da vista para os castelos estar coberta é muito grande.

Se é a sua primeira vez visitando os castelos, e você ainda tiver a chance de escolher quando vai, sugiro a visita quando estiver um pouco mais quente, de preferência numa época que não corra o risco de tempo ruim que encubra a vista do castelo ou de ter neve, porque apesar de bonito a neve impede a subida dos ônibus que fazem o trajeto do pé da montanha até próximo da entrada do Neuschwanstein.

Schonau, Füssen - Baviera
Castelo Hohenschwangau
Schonau, Füssen - Baviera

Schonau, Füssen - Baviera

Schonau, Füssen - Baviera
Neuschwanstein

Além disso, sob mal tempo, a chance de chegar lá em cima e dar de cara com a Marnenbrücke fechada é muito grande, o que foi o nosso caso, pois a ponte e acesso até ela ainda estavam cobertos de neve.

A Marienbrücke é uma ponte suspensa de onde se tem a melhor vista para o castelo Neuschwanstein, fica sempre abarrotada de gente e vale suuuuper a pena ir até lá! Aqueles que tem medo de altura não olhem para baixo!!! rssss.

Ok!! Mas afinal, qual o problema não ter ônibus? Não pode subir a pé? Pode, pode sim... e foi o que todo mundo fez. Mas é uma subida constante e um pouco íngreme durante todo o trajeto que leva por volta de 40 min, então é recomendável estar com sapatos apropriados.

Durante esse nosso passeio, foi a primeira vez que visitamos o Museu dos Reis Bávaros que conta a história da Casa Wittelsbach da dinastia do Reino da Baviera, além de expor algumas peças decorativas e de uso pessoal da realeza. Ali também aprendemos que Dona Maria Leopoldina, primeira imperatriz do Brasil e grande apoiadora da independência do nosso país, era nascida na Áustria mas também descendia da Casa Wittelsbach.

Schonau, Füssen - Baviera
Ticket center
Schonau, Füssen - Baviera
Museu dos Reis Bávaros
Schonau, Füssen - Baviera
Alpsee, lago aos pés dos castelos

Informações úteis:

Para ler meus outros posts sobre visita aos castelos clique Aqui e depois Aqui.

Bate e volta saindo de Munique: São aproximadamente 2h de viagem de trem para chegar aos castelos saindo de Munique. Lembrando que o local de destino é a cidade de Füssen, para checar os horários e preços não deixem de olhar o site da dBahn

A estação da cidade de Füssen é também a última parada do trem e assim que saímos da estação já é possível ver os ônibus 73 ou 78 que nos levam até Hohenschwangau, onde ficam os castelos.

Nós fizemos o trajeto com transporte público usando o Bayern Ticket. Para mais informações e dicas sobre que tícket comprar, clique aqui!

Para reserva antecipada de tickets clique aqui! Atenção: se você quiser reservar o ticket precisa o fazer com no mínimo dois dias de antecedência. Não é possível fazer reservas no mesmo dia ou dia anterior ao tour.

Ônibus que leva ao pé do castelo Neuschwanstein custa 2,60€ subida + descida, tickets que dão direito a uso de transporte público não são aceitos! Se no dia da sua visita você quiser saber de antemão se vai haver transporte ou se houve atualização no valor do ticket, dá uma olhada nesse link!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.