Tour e degustação na cervejaria Erdinger

No último fim de semana de abril fizemos visita à fábrica de cerveja Erdinger. Eles oferecem um tour guiado, cerveja, um lanche tradicional alemão e cerveja com cerveja... já disse cerveja?

Bom, para fazer esse passeio nós nos programamos com um pouco antecedência, já que o tour tem número limitado de pessoas e de horários, sendo metade das opções em inglês e a outra metade em alemão. Nós fizemos o agendamento online para tour em inglês e pagamos 15€ por pessoa (abril/2017) e nesse preço estava incluído tour guiado, degustação das cervejas Erdinger e um lanche e toda a programação dura em torno de 3h.

Tour cervejaria Erdinger, Munique

Tour cervejaria Erdinger, Munique

A programação só pode ser feita com reserva prévia e por ser uma atração bem cotada, seria interessante planejar a visita antes mesmo de chegar na cidade. Praticamente toda cervejaria de munique faz tours, cada uma com suas regras e disponibilidades de dias e horários. Se você está com vinda marcada para os meses de julho e agosto, sugiro que tenha uma atenção especial para os passeios que exijam agendamento prévio.

Erding faz parte da região metropolitana de Munique, do centro da cidade até lá levamos 40 minutos usando o transporte público. A Erdinger foi fundada em 1886 por um particular e cumpre as normas do famoso Reinheitsgebotes (lei de pureza da cerveja de 1516), requisito para que a bebida seja considerada e possa ser nomeada "cerveja" na Alemanha.

Durante o tour pela fábrica eles nos explicam todo o processo, desde o plantio dos grãos até o envasamento e distribuição das garrafas na Alemanha e mundo afora. Essa é a única fábrica da Erdinger no mundo, toda a cerveja que você encontrar nas prateleiras de supermercados de qualquer lugar do mundo saiu dali.

Tour cervejaria Erdinger, Munique
Apresentação dos ingredientes
Tour cervejaria Erdinger, Munique
Caramünch: tipo de malte raro e especial produzido
em Bamberg, cidade ao norte da Baviera
Tour na cervejaria Erdinger, Munique
Qualidade da água
O lanche acontece após o tour e juntamente com a degustação das cervejas. Eles pedem que você escolha entre duas opções: o Weißwurst com Brezel e süßer Senf (típica mostarda doce) ou para quem é vegetariano, o Obatzda que é um patê feito de mistura de queijos com ervas e pão preto. Ambas são típicas da Baviera e eu particularmente adoro as duas opções!

Eu achei muito interessante e recomendo mesmo para as pessoas que, assim como eu, não bebem. Inclusive no nosso grupo tinha uma família com duas crianças que degustaram suco de maçã. rsss

Cervejaria Erdinger, Munique
Weiß Wurst, Bretzel e cerveja


Informações úteis:

  Agendamento do Tour nesse link aqui!

  Direções: Pegar S2 Erding até o último ponto e de lá o ônibus 530 e descer no ponto Erding, Brauerei ou ônibus 512 e descer no ponto Trindl-Keller, em qualquer dos pontos de ônibus que você descer já vai ter visto a cervejaria.

  E-Mail: brauereifuehrung@erdinger.de

  +49 (8122) 409 0

  +49 (8122) 409 115

  Privatbrauerei ERDINGER WeißbräuWerner Brombach GmbH
Franz-Brombach-Str. 1
85435 Erding


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.