Londres

Londres, Inglaterra, Reino Unido

Nós ficamos cinco dias em Londres e eu sai de lá com aquela sensação de que não conheci muita coisa. A cidade é enorme, bastante movimentada e com muita coisa para se ver, vou tentar organizar por partes os passeios que fizemos e no final coloco as informações úteis mais gerais, mas provavelmente vou ter que dividir esse post em dois (ou três). rsss

Eu achei a cidade bem cara de um modo geral, a maioria das atrações que fizemos achei os preços bemmm salgados... Sabemos que fazer turismo pode ser caro, mas Londres caprichou!


London eye

Eu adorei ver Londres de cima, achei que valeu a pena mesmo com o preço alto. A fila, apesar de grande do lado de fora, caminha rápido já que as cabines são grandes, cabem bastante gente e a roda gigante gira continuamente.

Mas se eu puder dar um dica e você for como eu e quiser economizar qualquer vintém, não deixe para comprar os tickets na hora!! Eles são mais caros se comprados na hora do que com antecedência no site. Na hora o preço para junho/17 estava em £26 enquanto online £23.

O detalhe de comprar online é que o ticket não pode ser usado nas 24h após a compra, mas tem data aberta por até 12 meses!

Site oficial de venda para London eye: VisitBritain.

London Eye - Londres, Inglaterra, Reino Unido

Vista da London Eye - Londres, Inglaterra, Reino Unido

London Eye, Londres, Inglaterra

Passeio de barco pelo rio Tâmisa

Esse foi um dos passeios que mais gostei de fazer!! Ok, antes que digam que foi bom porque nós demos muita sorte e só pegamos dias ensolarados em Londres, vou dizer que eu gostei tanto que teria feito o passeio mesmo em um dia nublado.

Para esse passeio, nós sentamos em cadeiras organizadas em deque/convés aberto e às nossas costas a guia vai nos contando várias curiosidades e fatos históricos das construções por onde passamos e é tudo muito lindo!

Também me antecipei para essa atração e comprei um ticket combinado que chama London eye + River Cruise que saiu por £28,50 na loja online, enquanto na bilheteria custa £32. Então no final das contas, o passeio de barco saiu por £5,50, sendo £6 se comprado na hora com opção de ticket combinado.

Infelizmente para quem vai visitar Londres em julho/agosto, essa opção de ticket combinado não é válido.

Venda ticket combinado no site oficial: VisitBritain.

Passeio de barco pelo Tâmisa, Londres, Inglaterra.

Camden Town

Um bairro bem legal com uma feirinha (ou melhor, feirona) de barquinhas a céu aberto e várias lojinhas. Lá vende de tudo que você puder imaginar e mais um pouco... Todos os tipos de comida imagináveis, roupas, óculos de sol, tatuagens, lembranças de viagem, discos em vinil, ... Tudo!!!

Uma pena que no dia que fomos estava tão quente e tão cheio que quando veio a fome..., já viu né? Muito calor + muitaaaa gente + fome = mal humor, então evitando chegar àquele resultado certo, nos afastamos um pouco para conseguir comer sentados e descansar um pouco. Mas o lugar é bem descolado, bem movimentado e pechinchar é o que mais vi rolar por ali! hehehehe...

Camden Town, Londres, Inglaterra

Covent Garden

Esse é outro bairro com feirinha, mas o negócio ali é em outro estilo... Eles reformaram um antigo galpão que agora funciona uma feira de barraquinhas e lojas... só que ali vendem também marcas bem famosas e caras, tem cafés, restaurantes e guloseimas tipo Ladurée e sempre tem algum artista se apresentando.

É bem organizado, limpo, bem bonito e tem um clima super legal. Vale a pena caminhar por lá.... Passeando pela feirinha me apaixonei por um sapato estilo oxford que quase cai dura quando perguntei o preço! rssss....

Covent Garden, Londres, Inglaterra

Covent Garden, Londres, Inglaterra

Oxford Street

É famosa por ser considerada a mais movimentada rua de compras da Europa e eu posso confirmar que ela é bemmmm movimentada! rssss... São muitas lojas e restaurantes amontoados em quase dois quilômetros de rua.

Eu acho que vale a pena caminhar por ela mesmo que não se tenha a intenção de fazer compras, mas dependendo da época, pode ser que você precise de um pouco de paciência pra desviar dos transeuntes sérios e apressados.


Palácio de Buckingham

Nem preciso dizer que é lindo não é mesmo? Mas tivemos que nos contentar com o exterior e arredores do palácio, que inclusive estavam sendo preparados para o trooping the colour: evento anual em que se comemora o aniversário da Rainha, o que aconteceu no sábado 17.06 ~ o evento, porque o aniversário da Rainha acontece em abril.

Nós não fizemos o tour pelo palácio já que visitamos a cidade no mês de junho e as visitas acontecem apenas no verão. Para esse ano começam do dia 22 de julho e vão até o dia 1° de outubro, período em que a Rainha deixa Londres para sua visita anual a Escócia.

Ingressos a venda site do próprio Palácio de Buckingham ou no VisitBritain.

Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra

Palácio de Buckingham ao fundo, Londres, Inglaterra



Informações úteis:


DICA!!!: Sobre os passeio que exigem a compra de ingressos, todos foram mais baratos se adquiridos online do que se comprados na hora. Além disso, online existem algumas opções de atrações que podem ser combinadas em um pacote e o preço final cai consideravelmente, então não deixe de olhar o site visitBritain antes de viajar. (não, não estou fazendo Ad!)


COMER SENTADO PAGA!!! Pois é... em qualquer lugar de Londres onde você vai comprar seu lanche, eles sempre fazem questão de perguntar se você vai sentar para comer... não, eles não estão perguntando pra embalar seu lanche bonitinho para viagem, eles perguntam porque se você optar por comer sentado no estabelecimento você paga um imposto chamado VAT e é 20% do valor da sua compra.


Oyster Card 

é um cartão, que funciona no estilo crédito, para ser usado nos transportes públicos de Londres. Não importa se você é turista ou não, você precisa comprar o cartão para carregar os créditos.

Se você deixar para comprar na hora, apenas o cartão (sem crédito nenhum) custa £5, mas se você comprar antecipado pela internet custa £3 e chega na sua casa através dos correios, além disso você já pode escolher um valor para que ele venha carregado e pronto para usar quando chegar em Londres.

Eu comprei online no site VisitBritain pagando £18, sendo £3 do cartão e £15 em crédito e os cartões chegaram super rápido. Eu precisei voltar a carregar o cartão enquanto em Londres, para 5 dias £15 não foram suficientes.


Citymapper App

é um aplicativo de celular que indica todas as rotas e opções de transporte público da sua localização até onde você deseja chegar. Vai por mim, ter esse app é muita ajuda! outra dica para quem quiser economizar: opte por usar ônibus ao metrô.

Geralmente para se deslocar de um destino a outro são necessário dois ônibus, mas a partir do momento em que você passou o seu cartão e a passagem foi cobrada, pode trocar de ônibus sem problemas durante o período de uma hora que você não será cobrado novamente.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado diretamente do site Citymapper.


Aeroporto ao centro de Londres - National Express 

Foi a opção mais barata de transporte entre os aeroportos e Londres que encontramos. Como o Oyster Card não cobre a região até os aeroportos e ir de metro era mais caro, apesar de mais rápido, nós decidimos nos programar e ir de ônibus.

O percurso dura por volta de 1h e nós pagamos £9,50 por pessoa entre Londres zona 2 e o aeroporto de Gatwick.

Compramos os tickets online com dois dias de antecedência direto no site da National Express.



Outros posts sobre esse assunto:

Londres ~ Parte 2

2 comentários:

  1. Michelle,
    Quando estivemos em Londres esse ano o rapaz da estação realmente nos explicou que o Oystercard não vale a pena. É caro!

    Compramos sempre o daily ticket (pagamos £16 por dia porque ficamos em uma cidade fora do centro de Londres), no entanto podiamos andar em qualquer transporte público, quantas vezes quisermos até encerrar o dia.
    Certamente se estivessemos no centro de Londres seria mais barato (por volta de £9/dia).
    A melhor opção, sem dúvida, foi essa.
    Vale a pena pesquisar depois ;)

    Pode ser que em alguma estação de metrô/trem não lhe informem, pois a intenção é vender o Oyster (e é o mais famosinho também rsrs)
    Essa dica do daily veio do meu amigo que mora lá, onde ficamos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lorena, na verdade achei que o Oyster no esquema "pay to go" vale a pena se você estiver na cidade por até cinco dia, porque com ele você paga o valor da viagem e pode fazer baldeação usando mesmo transporte dentro de 1h sem pagar mais nada.
      Eu fiquei na zona dois e gastei por volta de £5/dia e se precisasse usar mais vezes o Oyster, existe um limite de valor no uso/dia:

      Zona 1 e 2 você paga no máximo £6,60 para viagens ilimitadas de ônibus e metrô e

      Zona 1 a 3 você paga no máximo £7,70 para viagens ilimitadas de ônibus (ou trens e metrô zona 1 e 2)

      Para ficar mais de cinco dias, achei que vale a pena o ticket semanal (Oyster) que custa £33 por 7 dias para viagens ilimitadas de ônibus (trens e metrô nas zonas 1 e 2).

      Cheguei a pensar no ticket semanal e acabei não comprando, apesar de ter gastado pouco menos que £33 em cinco dias, no final das contas achei que teria sido a melhor opção para ficar de 5 a 7 dias, acho que numa próxima visita a Londres vou optar por ele.

      Além disso antes de ir embora de Londres você pode devolver o seu Oyster e ser reembolsado do valor que você pagou pela compra do cartão! :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.