Europa: “Quanto levar?” “Como levar?”

Muita gente, quando se prepara para viajar para Europa, me pergunta “Quanto levar?”, “Como levar?”, “Quanto vou gastar por dia?" 


Quanto levar para Europa


Primeiro no que diz respeito a “Quanto levar?” e "Quanto vou gastar por dia?": Depende um pouco do tipo de viajante que você é. Eu geralmente sugiro aos meus familiares e amigos que contem com um gasto básico de 50€ por dia para alimentação, entradas de museus e transporte público/taxi, assim ninguém passa apertado. 

Mas atenção!!! Esse valor pode não ser suficiente para quem quer fazer todas as refeições do dia em bons restaurantes badalados ou típicos e, claro, não inclui aquele presentinho especial que você prometeu levar para a sua mãe. Creio que agora sabendo disso pode decidir o quanto trazer, já que penso ser uma questão inteiramente pessoal. 

A verdade é que, independente da quantia que está levando na viagem, acho que não conheço ninguém que opte de bom grado trazer em dinheiro vivo toda a quantia a ser usada, afinal, quem de nós não teme ser roubado? Mas que opção temos, já que usar cartão de crédito no exterior tem ficado cada dia mais caro e improvável devido aos altos impostos?

Então, como vocês sabem, me mudei para a Alemanha de mala e cuia em 2011. Encerrei minha conta no banco, peguei meu suado dinheirinho e fui trocar em euro... 

Ansiosa com a ideia de viajar sozinha com a carteira cheia de dinheiro, me sugeriram que eu fizesse um cartão Travel Money Cotação, pertencente ao Banco Rendimento.

Quando comprei o euro, fiquei com uma quantia em notas e o restante do valor, para minha segurança, foi depositado como crédito em um cartão estilo pré-pago que recebi na hora! A partir do momento em que o desbloqueei passei a usá-lo da forma mais normal possível. 

Assim, depois de 4 anos usando o cartão Travel Money e recargas anuais de presentes de aniversário e Natal da família :) respondo o "Como levar?" com a dica da minha agradável experiência com o serviço prestado por eles, com a novidade de que hoje a Cotação veio a se tornar uma empresa parceira do blog.

E por se tratar de empresa parceira, os leitores do blog têm descontos na negociação!!! Para isso, e esclarecimento de todas as dúvidas que por ventura surgirem, basta usar um dos links disponíveis neste post ou quando por contato telefônico informar ao operador que é leitor do Michelle tão Distante.

Então como fazer?

Caso queira realizar a compra da moeda acesse esse link Aqui e em poucos minutos poderá ser feito o crédito daquele valor em seu cartão cotação! Ai é só usar normalmente, sem ter que carregar aquele quilo de moedinhas pequenas que eles amam por aqui!!

Se prefere que a compra seja toda feita por telefone, você pode Solicitar Contato Aqui e aguardar o contato de um especialista para atendê-lo como melhor convir. 

Mesmo que você decida fazer a negociação online no site, através da garantida reserva da moeda, o final de sua negociação será via contato telefônico, o operador combinará com você a forma de pagamento que melhor lhe atende e local de entrega.

Você pode checar o seu saldo no site, comprar e fazer recarga de forma online ou por telefone. Ai você me pergunta “Será que é seguro?”, eu respondo após 4 anos de experiência com o uso do cartão: é sim! 

Uma dica sobre cartões na Alemanha: Apesar de aceitarem em lojas e cidades grandes muitos tipos de cartões, a bandeira mais usada no país é MasterCard.

Nada melhor do que contar com descontos e segurança na hora de viajar não é mesmo!? Evitar possíveis dores de cabeça nas nossas tão sonhadas e planejadas férias é primordial!

Quanto levar para Europa

2 comentários:

  1. Parabéns Michelle , vou indicar para todos que conheco , ja vou repassar o seu blog !! beijos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também é a melhor forma de viajar. Sem sustos no retorno. Rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.