Tallinn

Depois de quase 4 meses com preguiça “de férias” do blog, estou de volta para terminar de contar sobre o nosso último destino do Tour Viking, antes que ele faça seu primeiro ano de aniversário né!?

O que fazer em Tallinn, Estônia
Centro de Tallinn vista do alto 
O que fazer em Tallinn, Estônia

O que fazer em Tallinn, Estônia

O que fazer em Tallinn, Estônia
Caminhando pelo centro histórico
Como disse no post São Petersburgo - Parte 2, pegamos nosso ônibus às 23:15h rumo à Tallinn e, como já era de se esperar, passamos novamente por toda aquela burocracia que contei no post Helsinki -de ônibus-> São Petersburgo, mas agora para entrar novamente na União Européia. Mais uma noite sem dormir e sem carregar nossos aparelhos eletrônicos.

Chegamos cedo na capital da Estônia e logo nos aventuramos pelas ruas da cidade. Uma coisa que nos chamou atenção foi o fato de não encontrarmos praticamente ninguém nas ruas, se eu não soubesse que se trava de um dia útil normal, poderia jurar que era domingo ou feriado…

O centro histórico de Tallinn foi mais um Patrimônico Mundial da UNESCO que visitamos. O castelo Toompea construído depois dos muros da fortaleza da cidade, com registros de seu funcionamento desde o século 9, recebeu uma extensão em estilo barroco no século 18 onde hoje funciona o Parlamento da Estônia.

Caminhamos pela cidade encantados com a preservação de seu centro histórico, não usamos mapas ou GPS, apenas o senso de direção da Nat (o que se mostrou ser mais do que o suficiente), fomos seguindo pelos caminhos que mais nos enchia os olhos.

Dali chegamos em um trecho com algumas lojinhas de rua, onde pareceu que todo o pequeno movimento da cidade estava, e paramos para almoçar e dar uma trégua do peso das mochilas nas nossas costas. 

O que fazer em Tallinn, Estônia
Prefeitura

O que fazer em Tallinn, Estônia

Depois já começamos a caminhar em direção ao porto. Nosso navio da Viking Line deixou a capital da Estônia às 16h, nosso último trecho da viagem juntos, e chegamos apenas na manhã seguinte de volta a Estocolmo, de onde nos despedimos dos nossos amigos e companheiros de viagem e começamos nosso retorno para casa.

P.S.: Gente, foi muito difícil reduzir o número de fotos do post... queria todas!! :)

O que fazer em Tallinn, Estônia
Igreja Ortodoxa, influência russa na cidade
O que fazer em Tallinn, Estônia
Parlamento da Estônia
O que fazer em Tallinn, Estônia
Fortaleza Toompea
O que fazer em Tallinn, Estônia

O que fazer em Tallinn, Estônia


Informações úteis:

Para visitar o interior da Igreja Ortodoxa, é necessário que as mulher cubram a cabeça, não usem roupas curtas ou decotes.

Chegamos em Tallinn vindos de São Petersburgo em uma empresa de ônibus chamada Lux Express, tínhamos entertainment system individual (aquelas tvzinhas que tem nos aviões) e internet. Pagamos 25,00 € por pessoa (*valor de agosto/2014)

Saímos de Tallinn rumo a Estocolmo de navio da empresa Viking Line, ficamos numa cabine pequena para 4 pessoas e pagamos 24,50€ por pessoa (*valor de agosto/2014), nós passamos a noite no navio. Saímos de Tallinn às 14:30 e chegamos em Estocolmo às 10:00h da manhã do dia seguinte.

Nós achamos ótimo pois juntamos transporte + hospedagem por um preço camarada!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.