Bergen - Curiosidades

Se você ainda não leu Bergen - Parte 1, Bergen - Parte 2 e Bergen -> Estocolmo, sugiro que leia antes de começar essa parte aqui, caso contrário, algumas coisas não farão tanto sentido…

Bom, se você já leu, aí vai:

O que fazer em Bergen
Foto tirada com a GoPro dos amigos do Destino Provence
1. Chegamos na cidade no começo da noite cantando “young man, there’s no need to feel down…” para entrarmos no clima, já que nos hospedamos no YMCA de Bergen muitíssimo bem localizado!! Na hora do jantar do dia seguinte descobrimos o motivo da escolha daquele nome quando tivemos que usar uma pequena cozinha compartilhada com algumas pessoas (muitas para o tamanho da cozinha) de diversas nacionalidades para preparar o jantar. Muito divertido! “It's fun to stay at the Y.M.C.A.” Ok, parei…

Quem se interessar, esse é o site do YMCA Bergen.

2. Bergen significa montanhas e a cidade recebeu esse nome por estar localizada entre 7! É conhecida como o portão de entrada para os Fjords e considerada a cidade mais chuvosa da Europa… Então tivemos muitíssima sorte com os poucos pingos que caíram por lá durante a nossa estadia.

3. Como atualmente moro na terra da salsicha, não pude deixar de observar que uma das “barraquinhas” do mercado de peixes vendia alguns tipos de salsichas que eu nunca tinha visto antes e que foram bem, digamos, atípicas pra mim (pra você ver heim!?) como: salsicha de rena, baleia e alce…

O que fazer em Bergen
Foto que não me deixa mentir
O que fazer em Bergen
Outra foto que não me deixa mentir
4. Acho que posso considerar o museu Gamle Bergen (Antiga Bergen) como um ponto baixo do nosso passeio… A ideia dele é ótima, (adoramos aquele que visitamos em Oslo, por exemplo) mas talvez por estar localizado a certa distância do centro da cidade, estava às moscas… Extremamente vazio: Durante nossa passagem por lá vimos apenas dois casais. Uma pena! Os maridos quase entraram em depressão e apelidaram o museu de “museu triste”! Hahahaha

Apesar de estar incluído nas atrações do Bergen Card (se você comprar), não indico... bom, talvez quando você for já esteja em uma situação melhor! hehehehe Aqui você encontra as informações sobre como chegar, horários de abertura e preços.

5. Bergen também tem os preços bemmm salgados e depois de analisarmos bem os passeios que faríamos percebemos que, mesmo sendo caro, se comprássemos o Bergen Card de 48 horas estaríamos, no final das contas, economizando alguns vinténs…

Nós compramos o de 48h, mas existem outras opções de Bergen Card no site oficial.

6. O Tour que fizemos no White Lady é pago extra, ou seja, não está incluído na lista do Bergen Card, mas nos dá direito a um desconto de 20%. O passeio é caro, mas ir até o portão de entrada para os Fjords e não “atravessar a porta” foi uma pensamento inconcebível para nós!!

Para verificar os Fjord Tours disponíveis clique  Aqui!

7. A empresa aérea que voamos de Bergen para Estocolmo: a Norwegian, nem parece uma low cost, serviço excelente, check in e bilhetes eletrônicos pelo celular e wifi à bordo durante todo o voo! Me achei o máximo colocando a conversa em dia com a família durante o voo!! Há quem tivesse me feito mandar foto para comprovar que estava voando… hahahaha

*Para ler sobre o nosso Tour Viking desde o começo, é só clicar Aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.