Bergen -> Estocolmo


No nosso último dia em Bergen levantamos cedo pra dar tempo de fazermos tudo o que ainda queríamos fazer, porque algumas coisas simplesmente tomaram mais tempo do que inicialmente acreditávamos.

O que fazer em bergen
Museu marítimo de Bergen
O que fazer em Bergen
Maquete do barco viking Oseberg, o original vimos em Oslo
A primeira parada foi no Museu Marítimo de Bergen que mostra o desenvolvimento marítimo e história da navegação de Bergen e da Noruega com exposição de peças e navios (maioria maquete), inclusive barcos vikings, bem como achados arqueológicos. Muito interessante!

Logo ao lado do museu marítimo estava o Museu de história cultural, ambos situados no campus da universidade de Bergen, e nossa segunda parada ainda na parte da manhã. A exposição desse museu cobre a história cultural, história da arte, arqueologia e antropologia. 

Esse é o tipo de museu que mais gosto de visitar, ver o passar de centenas de anos da história local e do mundo sob meus olhos sempre prende a minha atenção e libera a minha imaginação. Vimos objetos que datam de 11.200 anos e também uma pedra com o mais longo texto esculpido em runas que se tem registro entre os achados da era Viking. Além de várias outras coisas fascinantes que não cabem em um post de blog e que se eu me empolgar aqui vai ficar sem graça… hehehe…

O que fazer em Bergen
Objetos de 11.200 anos e 10.100 anos 
O que fazer em Bergen
Mais longo texto em runa já encontrado
O que fazer em Bergen

O museu era bem grande e infelizmente tínhamos o tempo contado, por isso não conseguimos olhar com calma tudo o que gostaríamos, os últimos andares foram visitados com olhares rápidos, porque também, a “fomiagem” não nos permitia ir embora sem ao menos olhar tudo!! 

Depois dalí passamos no hotel para almoçar e buscarmos nossas mochilas já que do nosso último passeio em Bergen, seguiríamos direto para o aeroporto rumo a nosso próximo destino: Estocolmo

Mas esse último passeio era nada menos que o tour de barco por um dos Fjords ao norte de Bergen: o Osterfjord. Foi uma experiência única para nós passear num barco chamado White Lady, que faz esse percurso há mais de 50 anos levando turistas para descobrir um belo cenário do oeste da Noruega passando por estreitos braços de Fjords e altas montanhas. De cair o queixo!!

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen

O que fazer em Bergen

Ao todo foram 4 horas de passeio e quando desembarcamos no mercado de peixes no centro da cidade, nos dirigimos ao ponto de ônibus que nos levaria ao aeroporto. Viagem sem bagagens despachadas: check, check in e bilhetes pelo celular: check, foi só chegar no aeroporto e embarcar, sem filas de guichê de companhia aérea. Maravilha de tecnologia!!

Bye Bergen...

O que fazer em Bergen, O que fazer em Estocolmo

Hello Estocolmo!!!

Informações úteis:

Tickets, horários de funcionamento e endereço do Museu Marítimo de Bergen no site oficial.

O Museu de História de Bergen faz parte de um dos departamentos e acervo da Universidade de Bergen, preços e demais informações Aqui!

Bergen tem os preços bemmm salgados e depois de analisarmos bem os passeios que faríamos decidimos comprar o Bergen Card. Nós compramos o de 48h, mas existem outras opções no site oficial.

O Tour que fizemos no White Lady é pago extra, ou seja, não está incluído na lista do Bergen Card, mas nos dá direito a um desconto de 20%. O passeio é caro, mas ir até o portão de entrada para os Fjords e não “atravessar a porta” foi uma pensamento inconcebível para nós!!

Para verificar os passeios de barco pelos Fjords saindo de Bergen  Aqui!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.