Lucerna, Suíça

Bom, depois de sacudir a poeira do blog, venho contar sobre o nosso passeio pela Suíça. Nos últimos dias de maio, fizemos o trajeto Munique-Lucerna-Zurique-Munique de carro, então ficamos apenas na parte da Suíça alemã, e como Lucerna foi nossa primeira parada, vou contar sobre ela primeiro.

Saímos daqui de casa ainda na parte da manhã e depois de um percurso de 5 horas chegamos ao nosso destino. Apesar da Suíça não fazer parte da união européia, é um dos países do acordo de Schengen*, portanto não precisamos apresentar nenhum documento quando atravessamos a fronteira.

Logo que entramos na Suíça entendi porque as pessoas suspiram quando lembram dos passeios que fizeram por aquele país. Dirigimos entre cenas de cartões postais o tempo todo, inclusive quando chegamos à Lucerna.

Nos hospedamos no centro histórico da cidade e fizemos todo o passeio a pé. Como a cidade é pequena, conhecemos todos os pontos turísticos em apenas um dia, e na manhã seguinte seguimos para Zurique.

Torre da água (1300) e Kapellbrücke (1333)
Considerada a ponte de madeira mais
antiga da Europa
Jesuitenkirche primeira grande igreja jesuíta construída em
 estilo barroco na Suíça. (1666-1677)
Rio Reuss e a prefeitura (a direita da foto, com as bandeiras)


Löwendenkmal (Memorial do leão) "Morte do leão de Lucerna"
Esculpido na rocha natural, em homenagem aos soldados suíços mortos em Tulherias em 1792 

* Schengen é um acordo em que os países signatários permitem a livre circulação de pessoas entre eles sem que seja necessária apresentação de documentos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.