Zurique, Suíça

Na manhã seguinte, após o café da manhã, seguimos viagem para Zurique. Um trajeto muito bonito feito em mais ou menos 1 hora. Também nos hospedamos no centro da cidade, numa rua super badalada só para pedestres e logo depois de feito o check-in, saímos para “bater perna” por ali.

Zurique é bem maior que Lucerna… Na verdade, é a maior cidade da Suíça e como fomos passar apenas um dia por lá, acabamos não entrando em todos os pontos turísticos que eu gostaria, e nos limitamos a conhecer os arredores e partes externas, o que já vale muito a pena porque a cidade é belíssima!





O único lugar em que entramos para visitar foi o Grossmünster, uma igreja protestante que começou a ser construída no ano de 1100 às margens do rio Limmat, o interior é lindíssimo e bem diferente do que costumamos ver de uma igreja católica. Infelizmente não é permitido fotografar o interior.

Certamente precisarei voltar lá para conhecer o restante das atrações mais de perto e detalhadamente…

Mas uma coisa que me chamou muita atenção tanto em Zurique como em Lucerna, foi o quanto eles são pet friendly! Tudo bem que não posso reclamar disso aqui na Alemanha porque eles também são, mas na Suíça me deparei com um nível ainda mais amigável… 

Não sei se demos sorte em todos os lugares que fomos, mas quando chegamos no hotel de Zurique, tinha um cantinho do quarto reservado para Barbie com toalha e potinho de água, e assim também foi nos restaurantes que entramos. 

Em Lucerna se preocuparam em perguntar se eu tinha levado recipiente para água e até biscoito de cachorro deram para ela na recepção do hotel! Amei!!! Quando forem pra lá podem levar os filhotes peludos sem problemas!! :)



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.