Berlim

Reichstag - prédio do parlamento alemão
A visita à capital do país aconteceu entre os dias 19 e 22 de maio, um dos destinos escolhidos durante a visita da mamãe e do Teteco. Já tinha visto fotos de Berlim, mas a cidade é completamente diferente daquilo que imaginava… 

Algo que me surpreendeu, por exemplo, foi perceber o quão verde é a cidade, e mesmo vendo todo aquele verde, fiquei surpresa quando o guia nos afirmou que 46% da cidade é composta por área verde!

Visitar Berlim deu aquele friozinho na barriga de imaginar que tanta história se passou por aquele chão e que ainda hoje podemos ver suas marcas. Ainda podemos ver destroços e marcas de tiros, sem falar no muro… Diversas emoções se manifestaram em mim quando estive de frente daquele muro, e a vontade de chorar quase me venceu…

Nosso hotel ficava ao lado do memorial do holocausto e a poucos metros do portão de Brandemburgo, então conseguimos fazer uma boa parte a pé, mas uma boa decisão que tomamos foi comprar dois dias daqueles ônibus turísticos tipo hop on - hop off que a gente entra e sai a hora que quer e ainda podemos ouvir informações e história da cidade. 

Berlim é muito grande e fazer todo o roteiro turístico a pé é fora de questão, então, optamos por aquele meio de transporte, e mesmo assim deixamos a capital sem conhecer tudo… Já saí de lá reunindo motivos para voltar!! ;)

Memorial do holocausto
Portão de Brandemburgo
Destroços de igreja                                 Catedral de Berlim
             Alexanderplatz                          Museu de cera Madame Tussaud
Muro de Berlim

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.