Flohmarkt



De tempos em tempos (vou admitir que não faço a menor ideia de quanto em quanto tempo) começo a ver panfletos, geralmente escritos à mão, com avisos de quando acontecerá o próximo Flohmarkt do bairro. 

Flohmarkt significa, em tradução literal, "mercado de pulgas" mas eu acho mais simpático chamar de "feira/mercado de artigos usados".

Nesse mercadinho participam os moradores do bairro que exibem os cacarecos produtos de que querem se desfazer e vender a preço de banana! E é vendido de tudo!!! 

Roupas, sapatos, brinquedos, livros e cds, louça, carrinho de bebe e tudo o mais que possa imaginar... Para se ter uma ideia, até ralador de segunda mão eu vi por lá... Vai entender quem compraria isso! 

E como todo e qualquer evento organizado por alemães, possui regras: cada um leva suas próprias coisas, arruma uma forma para exibí-las (mesa, arara ou mesmo uma toalha no chão) e ao final recolhe suas coisas e o lixo gerado.

Mas na minha opinião o mais legal é ver que quando se trata da venda de brinquedos, os papais e mamães colocam as próprias crianças para vender, dar o preço e negociar seus brinquedos. Uma bela lição de vida para os pequenos!




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.