Levando Barbie ao Brasil - Evitando embarcar como carga

Cuidado ao comprar "combo" de passagens aéreas Nacionais + Internacionais se deseja levar consigo seu amiguinho peludo!!

Embarque internacional da Barbie
Como a Barbie pesa menos de 6kg, pode viajar na cabine junto com a gente em voos internacionais, mas nos voos nacionais (pelo menos na Gol) isso ainda não é possível, e infelizmente temos que despacha-la. 

Então, logo que compramos as passagens fizemos o pedido de reserva dela, já que só são permitidos à bordo dois bichinhos por vez. 

Ai começaram os nossos problemas... Achando que fosse nos trazer benefícios e facilidades, compramos as passagens internacionais e nacionais em um pacote só, e assim foi gerado apenas um número localizador para toda a viagem. 

Se viajássemos só eu e Arthur, tudo bem, mas como Barbie também ia e precisava de reservas especiais, aí lascou!!!!

Com a KLM/Air France foi tudo uma maravilha, em três dias estava tudo certo! Mas com a Gol foi um Deus nos acuda... a empresa aérea não reconhecia o bendito localizador porque o número não era só dela e, por causa disso, Barbie não pôde ser despachada no momento do nosso check in... e com apenas duas semanas da viagem, conseguimos informações e reservas para embarca-la como carga independente. 

Tivemos que ir até o setor de cargas da Gollog com antecedência de 3 horas, isso se quiséssemos que ela fosse colocada no mesmo voo que a gente!!! Em Vitória tudo bem, é só atravessar a rua, mas em São Paulo não foi nada agradável....

Cheios de malas, tivemos que pegar um ônibus até o terminal 4 do aeroporto de Guarulhos, que estava, como sempre, uma loucura de insuportavelmente cheio e desorganizado, com filas de tamanhos inimagináveis e funcionários do aeroporto e empresas aéreas chamando passageiros e informações aos gritos (imagina na copa!?) e depois caminhar até o tal setor de cargas, além de ter que contar com a paciência e boa vontade do único atendente do local... Acho que nem preciso dizer mais nada... 

Embarque Barbie em voo nacional  :´(
No final das contas, tudo demorou tanto que chegamos a pensar que perderíamos nosso voo, e se isso acontecesse, conforme fui caridosamente informada pela atendente da Gollog, Barbie chegaria em Vitória sozinha... 

Ainda bem que nos enganamos e embarcamos no horário!! Masss como acredito que devemos sempre extrair o que aprendemos das situações vividas, agora fiz uma anotação mental para sempre comprar os trechos de minhas viagens em separado e que, as vezes, aquilo que aparenta ser o mais fácil, não é!! E também de levar lanchinhos nos voos da Gol, porque eles cobram 5 Dilmas por um mísero pacote de batata chips praticamente vazio!!!!!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.