Vai um café?

Até um simples convite para tomar café pode revelar algumas das diferenças culturais

Há aproximadamente quatro meses, estávamos saindo do supermercado e encontramos um colega na rua e, conversa vai, conversa vem, Arthur o convidou para vir tomar um café aqui em casa para que eles pudessem continuar com o papo...

Os dois chegaram e ficaram na sala enquanto eu preparava as coisas, nada demais... Coloquei uma toalha e os dois se sentaram à mesa naquele papo descontraído... Então comecei a trazer as coisas da cozinha...

Como disse antes, nada de mais... apenas aquelas coisas que a meu ver (e da maioria das pessoas que conheço) são sempre servidas juntamente ao café, como leite, bolo, pão, biscoitos, geléia, mel, manteiga, etc...

Durante o meu ir e vir, notei que a conversa tinha diminuído e que o nosso visitante me acompanhava curiosamente com os olhos... Mas, o que eu podia fazer? Deixei para lá...

Eis que essa semana, durante uma das minhas aulas de alemão, finalmente descobri o motivo daquele olhar curioso... Minha professora de alemão, durante uma conversa sobre diferenças culturais, estava nos contando que aqui na Alemanha quando você for convidado para tomar café na casa de alguém, não espere encontrar mais do que um simples café sobre a mesa e, no máximo, um bolo para acompanhar...

Depois disso fiquei tentando imaginar o que não deveria estar se passando na cabeça daquela pessoa que me olhava tão curiosamente... no mínimo que eu deveria estar o achando com cara de morto de fome né!? rsssss.... 

Bom, mais uma coisa nova que aprendo não é mesmo?? Agora sei que se for convidada para tomar um café, devo comer bem antes de ir!!! kkkkkkkk...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.