Visitando Neuschwanstein e Hohenschwangau

Passeio de conto de fadas aos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau aos pés de um lago de águas cristalinas

Castelo Hohenschwangau

Depois de muitas conversas e combinados pelo skype, enfim chegou a hora de buscar os amigos Mary e Juninho na estação de trem de Deggendorf, visitas muito queridas e animadas!! Adorei!!

Após almoçarmos o famoso schnitzel com salada de batatas, fomos passear pela cidade e caminhar às margens do Danúbio, um passeio bem tranquilo porque o dia seguinte seria bem puxado.

No dia seguinte acordamos bem cedo e pegamos o trem das 8:44h rumo a Füssen, início do nosso passeio de “pincesa”... Depois de 4 horas de trem e paisagens deslumbrantes, chegamos à cidadela aos pés dos castelos Hohenschwangau e Neuschwanstein!


Como haviamos reservado previamente os ingressos para visitar o interior dos castelos, praticamente não pegamos filas, almoçamos um Bratwurst (típico pão com linguiça) e seguimos subindo em direção ao Hohenschwangau, que de praxe é o primeiro a ser visitado.

Esse castelo começou a ser construido no início do século 19 pelo rei da Baviera Maximilian II, pai do rei Ludwig II (o famoso do castelo da "Cinderela"), através das ruínas de uma antiga fortaleza erguida por cavaleiros mediavais no século 12, que por ter as paredes finas demais para fins de proteção, foi abandonada.

O Rei e a Rainha viviam em andares diferentes, tudo era separado: sala de leitura, sala do chá, quarto... cada um tinha o seu... Nos quartos de ambos uma porta levava a uma escada interna, que ligava o quarto do rei ao da rainha... caso eles quisessem... né... dizer boa noite.




Era a “casa” de campo e caça da familia real da Baviera, e quando o rei Maximilian II morreu, o rei Ludwig II sucedeu ao trono e passou a ocupar o quarto do pai. Como ele nunca casou, sua mãe pôde permanecer em seus aposentos.

Ludwig passou a ficar ainda mais tempo no castelo quando começou a construir seu próprio castelo, o Neuschwanstein, em 1869. Inclusive, ele colocou uma luneta em um dos seus cômodos pessoais do Hohenschwangau para acompanhar a obra do novo castelo.




Após a visita, durante a descida da volta, que não é o mesmo caminho da ida, nos deparamos com uma cena cinematográfica da natureza, obra Divina, daquelas de tirar o fôlego de tão linda.

O lago Alpsee tem as águas cristalinas e ao mesmo tempo, por conta do degelo nas montanhas próximas, um tom de verde-água que nunca tinha visto antes... uma pena as fotos nunca captarem tudo aquilo que os nossos olhos estão vendo!

Ficamos por algum tempo admirando àquele cenário e quase perdemos a hora da visita ao outro castelo, que conto no próximo post!


Informações úteis:

São aproximadamente 2h de viagem de trem para chegar aos castelos saindo de Munique. Lembrando que o local de destino é a cidade de Füssen, para chegar os horários e preços chegar o site da dBahn

A estação de Füssen é também a última parada do trem, assim, que saímos da estação já é possível ver os ônibus 73 ou 78 que nos levam até os pés dos castelos.

Se não estiver de carro, independente do trecho de viagem feito, se estiver dentro da Bavária, sugiro dar uma olhada no Bayern Ticket, com ele você paga um preço único para usar todo o transporte público do Estado (exceto os trens de velocidade) quantas vezes quiser ao longo do dia.

Para verificar os preços e horários de abertura dos castelos, clique Aqui! e Aqui!

É possível a reserva online dos Tickets e, se você estiver indo em período de alta temporada, sugiro fazer!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.