Domingo de Páscoa na cidade de Nürnberg

A primeira vez em uma "churrascaria" na Alemã depois de quase 1 ano sem picanha, a gente nunca esquece!




Com algumas semanas de antecedência, recebemos convite do chefe do Arthur para passarmos o domingo de Páscoa juntos e almoçarmos em uma "churrascaria" na cidade de Nürnberg.

Então, no domingo de Páscoa, com os relógios marcando 7 da manhã e termômetros registrando baixas temperaturas, começamos a nos preparar para sair. No horário marcado, nos encontramos na estação e pegamos o trem das 9:44.

Chegamos por volta das 11:25 horas, fazia algo em torno de 1 grau e, para o meu descontentamento, chegamos a ver alguns floquinhos de neve caindo... Eu já havia me convencido de que não veria neve tão cedo... me enganei...

Bom, a neve mal molhou o chão, mas isso só reforçava o fato de que a temperatura não estava nada agradável!!! rss... Passamos por alguns pontos turísticos, mas nada que nos deixasse muito tempo longe dos aquecedores...

Massssss, tudo isso foi rapidamente esquecido no momento em que entramos na “Eku Inn” churrascaria, que apesar do cheiro característico, não tem nada a ver com as nossas churrascarias brasileiras, por isso "churrascaria", entre aspas mesmo.

Para nós um restaurante comum, em que você escolhe seu prato no cardápio, quantos gramas e qual será o seu bife... Nada daqueles espetos com todos os tipos de carne circulando ao seu redor... as carnes são grelhadas! O que não diminuiu em nada o sabor ma-ra-vi-lho-so do steak que comi!!

Desde que cheguei na Alemanha, não houve um só dia em que eu tenha comido um bife grelhado daqueles... Aqui na cidade de Deggendorf não temos “churrascarias”, e como o nosso bifinho de vaca não é nada tradicional por aqui, não vemos muito... Nada que uma visitinha à cidade grande ao lado não resolva!! Impossível entender como se mantém a tradição da linguiça e bife de porco!!! 

Assim que saimos da churrascaria e agradecemos muito o convite é que fui descobrir que aquela havia sido a primeira vez em que a namorada do Florian (chefe do Arthur) comeu um steak de boi!!! E ela ficou intrigada quando contamos que costumamos comer bife de boi em nossas refeições no Brasil...

Também, que graça teria se fossemos todos iguais??

Depois do almoço fomos até a St. Lorenz, uma igreja em estilo gótico, sua fachada foi construida entre os anos de 1243-1415, detalhes e galerias foram incluidos durante o passar dos anos até estar finalmente concluida em 1477.

Dentro da igreja podemos ver algumas fotos da destruição causada durante a segunda guerra. Uma parte da estrutura em si se manteve de pé, mas muitas esculturas foram perdidas, as que perderam apenas algum pedaço permanecem assim até hoje, mas a igreja foi completamente reconstruida.

Os vitrais coloridos que resistiram foram recolocados, os que não resistiram não foi possível recriá-los, por isso hoje alguns vitrais são praticamente inteiros de vidro branco, com apenas alguns pedaços dos originais.

Além disso, no fundo da igreja há uma pequena amostra dos escombros, guardados em uma redoma, logo acima um aviso: “Para que as futuras gerações nunca esqueçam!”

Que nunca esqueçamos...


                                                           beijinho,

Michelle tão distante…

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.