Bem-vinda primavera!



Por motivos óbvios, nunca fui de ficar vigiando a previsão do tempo de Vitória... ela passa de muito quente, a menos quente... sem chuva ou com chuva... levar casaquinho ou ir sem... ou seja, nada drástico... um simples olhar através da janela é o suficiente para saber o que vestir... Mas hoje, checar a temperatura é a primeira coisa que faço ao acordar!

Foram muitos dias de temperaturas negativas e sol brilhante... Olhar pela janela não trazia a menor noção da temperatura externa. Mas, depois de muitos dias batendo queixo e escorregando nas calçadas, graças a Deus, os dias quentes e ensolarados estão de volta!!

Com raras exceções, como o primeiro dia da primavera que trovejou e choveu, temos vivido dias lindos, com temperaturas agradabilíssimas: entre 16 e 18 graus durante o dia e durante a noite ainda temos o prazer de dormir com uma coberta pouco mais leve.



O shopping da cidade já está todo cheio de flores e enfeites para a páscoa. A cidade vive constantemente cheia de pessoas sorridentes, já que por aqui parece que a temperatura influencia muito no humor das pessoas, inclusive no meu.

Os cafés e restaurantes já encheram as calçadas de mesas e guarda-sóis (que por enquanto permanecem fechados), as filas nas sorveterias crescem a cada dia... Estamos todos matando as saudades do calor do sol no rosto!

Caminhar às margens do Danúbio durante o fim de semana é um programa bem popular... Muita gente ouvindo sons portáteis, estirando toalhões para fazer pic-nic, ou mesmo deitando na grama para ler um livro ou simplesmente relaxar sob o calor do sol. Muitas mães sem qualquer motivo para se preocupar com os filhos brincando e correndo pra lá e pra cá, e muitos cachorrinhos com um palmo de língua de fora passeando ou brincando com seus donos.

Finalmente entendo a necessidade que eles têm de ficarem taruirando ao sol... Apesar ainda não entender a necessidade de tirar partes da roupa ou o desleixo no que diz respeito ao uso do filtro solar...

Que a primavera seja muito bem vinda com seus dias quentes e longos, paisagens cada vez mais lindas com o desabrochar das flores e tons de verde cada dia mais verdes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.