Friiiiiiooooo

Até meados de janeiro estávamos convencidos de que esse ano não passaríamos por um inverno gelado, já que até então, a temperatura mínima experimentada foi de -8 durante a madrugada... Estávamos em um inverno atípicamente "quente" segundo os moradores da cidade... Mas, tudo mudou com a chegada de uma indesejável massa de ar gelada, fazendo com que um rigoroso inverno viesse nos visitar!

Vista da janela de casa 
Muita gente tem me perguntado como estamos lidando com o frio, e quando digo que estamos passando por temperaturas em torno de -20, constantemente ouço “que inveja!!”

Eu particularmente não vejo o motivo da inveja, nunca na vida tinha passado por um frio como esse e tem sido bem complicado sair de casa para fazer as mais básicas tarefas, como por exemplo ir ao supermercado...

O fato de não ter roupas adequadas faz com que eu tenha que vestir trocentas roupas para conseguir colocar o nariz de fora, dá vontade de desistir, mas o pior é chegar lá fora e ter que ficar exposta às baixas temperaturas por um período de tempo grande (tipo meia hora! rss).



O frio dói, e dói muito!! Sair sem luvas ou protetores de orelhas aos -15 é tarefa difícil para mim, porque além de doer as minhas extremidades, e ficar com as articulações duras, tem as queimaduras na pele, que fica vermelha-camarão, como se tivesse passado horas tomando sol sem protetor solar.

Se bate aquele ventinho básico, me dá vontade de chorar... mas é melhor não, porque se você colocar água pra fora, vai doer mais... rss

Mas graças a Deus temos um teto sobre nossas cabeças e um aquecedor funcionando a pleno vapor... só que sem vapor, claro! Inclusive, se ficar mais seco do que já está, não sei como vão ser os sustos que tomo com os choquinhos constantes... Eles chegam a estalar... Alguns dão até uma dorzinha, mas grande parte deles o que incomoda mesmo é o susto... Ainda não consegui me acostumar.

Mas é realmente lindo olhar pela janela e ver a paisagem toda branquinha de neve!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.