Londres e refeições típicas

Ponte sobre o rio Tâmisa e Parlamento de Londres


Esse é o terceiro e último post da série de passeios que fizemos em Londres, se você ainda não leu o Primeiro Post ou o Segundo Post, não tem problema, eles não têm uma organização temporal e você pode ler cada um deles na ordem que preferir.

MAS nesse post também vou falar sobre algumas delícias que comi na cidade! Sem culpa gente, afinal de contas, culinária também faz parte da cultura né!? É!!!



- link afiliado -



Museu de História Natural

Esse museu foi um dos mais interessantes museus de história natural que já visitei, além de contar sobre a revolução humana, dos oceanos, da natureza em geral, tem uma parte em que você pode interagir e aprender ao mesmo tempo!

Sempre que vejo museus com espaço para interação, observo o quanto isso capta a curiosidade das crianças, além do mais, se seus filhos forem tão fãs de dinossauros como meu sobrinho de 4 anos, então esse é o lugar certo pra levar eles!!

A entrada é gratuita

Informações gerais no site do Museu de história Natural.

Dinossauro articulado no Museu de história Natural em Londres



The British Museum

Sou dessas que adora museus. Sempre acho que tenho pouco tempo pra visitas que faço e costumo gostar de ler sobre as peças que estão dispostas, ou seja, impossível!! Ainda mais num museu grande como o British Museum.

Nele você encontra exposições principalmente de Roma e Grécia antigas, Europa, Oriente Médio e Ásia, apesar de ter uma boa parte de todos os cantinhos do mundo, pelo que pude perceber.

A entrada é gratuita.

Informações gerais no site do British Museum

The British Museum. Museu Britânico em Londres

The British Museum. Museu Britânico em Londres



Museu do Sherlock Holmes

O museu do Sherlock Holmes não poderia ser em outro lugar além daquele do famoso endereço na 221b Baker Street. Toda a estrutura foi montada para ser fiel às descrições feitas por Sir Arthur Conan Doyle ao longo das suas 60 histórias sobre Sherlock Holmes.

O prédio do 221b tem uma lojinha no térreo vendendo, além dos ingressos, tudo e mais um pouco que envolva o detetive particular e através de uma porta lateral, temos acesso aos aposentos de Mr. Holmes, Dr. Watson e Mrs. Hudson cuidadosamente decorados e arrumados. Alguns outros cômodos ou mesmo peças e decorações, remetem a algumas das histórias contadas.

Eu achei bem legal e o marido parecia criança, principalmente na lojinha! O ingresso custou £15 (jun/17) e não encontrei opção de ser comprado online.

Quem quiser dar uma olhada no site oficial, só clicar Aqui!

Museu Sherlock Holmes em Londres

Museu Sherlock Holmes em Londres




Refeições Típicas:

Por último, mas não menos importante, foram algumas das refeições típicas que fizemos. Como a culinária também faz parte da cultura do local, sempre acho válido experimentar uma coisa ou outra, e nós provamos (e aprovamos):



Café da Manhã Inglês/ English Breakfest

Acho que você consegue almoçar esse café da manhã em basicamente toda esquina de Londres. Apesar de ter adorado, confesso que achei bem diferente começar o dia com, o que seria para os meus padrões, um almoço... acompanhado de chá!

O café da manhã típico é um prato bem servido com feijão (com um sabor levemente adocicado), ovo frito, linguiça, bacon, cogumelos, tomate, tipo um bolinho de batata e torradas, acompanhado de algum chá! Chá quente mesmo na xícara, não é aquela versão de chá gelado em garrafa não!  

Eu adorei, me sustentou por um tempo bem maior sem precisar ficar beliscando porcaria até a hora do almoço, e a próxima vez que for a Londres com certeza vou pedir de novo!

* aquela tristeza ao lembrar que algumas fotos foram perdidas, dentre elas minhas fotos do café da manhã.



Chá da Tarde / Chá das Cinco

Já comprei as passagens pra Londres de-se-jan-do tomar o famoso chá das cinco (Afternoon Tea) e me sentir A britânica, mas gente... o coisa que pode ser cara heim!? Os preços vão de: caro a impagável de caro... bom, pelo menos pro meu bolso... hehehehe

Depois de muito pesquisar, encontrei o Patisserie Valerie, que eu já tinha passado na frente e visto que era um lugar legal. Não tem nada de luxuoso que nem vi várias opções pela internet, mas apesar de simples, achei tudo muito gostoso e bem servido.

Mas claro que eu tive que pagar meu kingkong "momento turista mal informada" básicooo que eu vos conto agora:

O garçom chegou na nossa mesa e anotou o nosso pedido e perguntou se gostaríamos que nossa bebida fosse chá ou café, eu, clarooo, queria tudo o mais tradicional possível, então obviamente escolhi pelo chá!

  • Eis que me pergunta "A senhora gostaria de chá de que?"
  • Respondo "Qual o que tradicionalmente acompanha o chá da tarde?"
  • Garçom "O Breakfest Tea (chá de café da manhã em tradução livre)
  • Então pergunto "E de que sabor ele é?"
  • O garçom, meio que sem graça, responde "De Breakfest Tea" 

Tóinnnn hahahahahahah....  depois do garçom quase desenhar, acabei por entender que "café da manhã" era o nome do chá, que consiste em uma mistura de várias ervas.

Em minha defesa: Como eu ia imaginar que durante o "chá da tarde" se toma "chá do café da manhã"??? Enfim... Tomei o chá com leite (tem que ser com leite gente!!) e amei! Super vale a pena gente! Inclusive, desde então, sempre tenho em casa!

Nós pagamos £25 no chá da tarde para duas pessoas em junho/17.

O site do café é patisserie-valerie.co.uk

Quem tiver curioso, nesse link encontra o menu dos ítens servidos no chá da tarde daquele café.

aquela tristeza ao lembrar que algumas fotos foram perdidas, dentre elas minhas fotos do chá da tarde.



Fish 'n' Chips

Tradicionalmente esse "prato" é servido tipo em uma folha de jornal enrolado em cone, e dentro, batata frita e peixe. Parece que existem lugares que ainda servem a refeição no papel, porém eu não procurei vi.

Nós comemos em um pub chamado The Ring, tem um ambiente legal e achei super gostoso! Mas nós comemos o Fish 'n Chips servido no prato mesmo, que veio com batata frita e um filé de bacalhau empanado disposto sobre um purê de ervilhas com um leve toque de menta. Delícia!!! Eu não bebo ...... pausa para que me julguem...... mas pra quem curte uma cervejinha, acho que vai gostar de lá.

Nós pagamos £13,50 o prato em junho/17.

Quem quiser dar uma olhada no cardápio, ou nas direções para chegar até lá, o site é esse!

Famoso Fish 'n' Chips no The Ring, Londres





- link afiliado -




Informações úteis:


DICA!!!: Sobre os passeio que exigem a compra de ingressos, todos foram mais baratos se adquiridos online do que se comprados na hora. Além disso, online existem algumas opções de atrações que podem ser combinadas em um pacote e o preço final cai consideravelmente, então não deixe de olhar o site visitBritain antes de viajar. (não, não estou fazendo Ad!)


COMER SENTADO PAGA!!! Pois é... em qualquer lugar de Londres onde você vai comprar seu lanche, eles sempre fazem questão de perguntar se você vai sentar para comer... não, eles não estão perguntando pra embalar seu lanche bonitinho para viagem, eles perguntam porque se você optar por comer sentado no estabelecimento você paga um imposto chamado VAT e é 20% do valor da sua compra.


Oyster Card 

é um cartão, que funciona no estilo crédito, para ser usado nos transportes públicos de Londres. Não importa se você é turista ou não, você precisa comprar o cartão para carregar os créditos.

Se você deixar para comprar na hora, apenas o cartão (sem crédito nenhum) custa £5, mas se você comprar antecipado pela internet custa £3 e chega na sua casa através dos correios, além disso você já pode escolher um valor para que ele venha carregado e pronto para usar quando chegar em Londres.

Na hora de ir embora você pode devolver o seu Oyster e pedir reembolso do valor pago por ele.

Eu comprei online no site VisitBritain pagando £18, sendo £3 do cartão e £15 em crédito e os cartões chegaram super rápido. Eu precisei voltar a carregar o cartão enquanto em Londres, para 5 dias £15 não foram suficientes.


Citymapper App

é um aplicativo de celular que indica todas as rotas e opções de transporte público da sua localização até onde você deseja chegar. Vai por mim, ter esse app é muita ajuda! outra dica para quem quiser economizar: opte por usar ônibus ao metrô.

Geralmente para se deslocar de um destino a outro são necessário dois ônibus, mas a partir do momento em que você passou o seu cartão e a passagem foi cobrada, pode trocar de ônibus sem problemas durante o período de uma hora que você não será cobrado novamente.

O aplicativo é grátis e pode ser baixado diretamente do site Citymapper.


Aeroporto ao centro de Londres - National Express 

Foi a opção mais barata de transporte entre os aeroportos e Londres que encontramos. Como o Oyster Card não cobre a região até os aeroportos e ir de metro era mais caro, apesar de mais rápido, nós decidimos nos programar e ir de ônibus.

O percurso dura por volta de 1h e nós pagamos £9,50 por pessoa entre Londres zona 2 e o aeroporto de Gatwick.

Compramos os tickets online com dois dias de antecedência direto no site da National Express.



Outros posts sobre esse assunto:

Londres ~ Parte 1
Londres ~Parte 2

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.