Mercado de Natal Medieval

Feira Medieval, Wittelsbacherplatz Munique

Todo ano durante a época do advento as cidades alemãs se enchem de mercados de Natal, um mais lindo que o outro, cheio de comidas gostosas, artigos de Natal e várias outras coisas tipo meias e cachecóis quentinhos, sabonetes artesanais, etc.

Eu amo e sempre vou com frequência porque apesar do frio, adoro o clima festivo, o cheiro dos quitutes natalinos no ar e é claro as comidas... já falei das comidas? hehehe. Geralmente o que é servido são porções rápidas de forma que você possa comer sem precisar se sentar ou usar talheres.

Todo ano a prefeitura divulga um mapa com todas as feiras de Natal da cidade e esse ano eu resolvi dar uma passadinha na Feira de Natal Medieval (Mittelalterlicher Weihnachtsmarkt) e achei tudo muito organizado (comentário óbvio em se tratando dos alemães). 

Feira Medieval, Wittelsbacherplatz Munique


As primeiras feiras de Natal de Munique, oficialmente mencionadas em documentos, datam do ano de 1410 e daí veio a ideia de representar como seriam as feiras de Natal que aconteciam na Baviera durante aquela época.

Localizada na Wittelsbacherplatz, a feira medieval acontece há 11 anos, conta com diversas barraquinhas vendendo as mais variadas coisas e com uma agenda de apresentações que encenam atividades cotidianas típicas da época medieval.

Eu me diverti!

Feira Medieval, Wittelsbacherplatz Munique




Informações úteis:

A Feira Medieval conta com um site oficial (também em inglês) com informações que vão desde o horário de abertura e eventos ao nome dos artistas e horário dos eventos em que se apresentam.

Horários e Funcionamento:

24 de novembro ~ 23 de dezembro 2016
Wittelsbacherplatz, Brienner Strasse 6-10
 11:00 às 20:00hrs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.