Walhalla ~ O salão dos heróis na Baviera


Imagino que todo mundo deva conhecer pelo menos um pouco da mitologia nórdica/germânica (nem que seja através das histórias da Marvel) em que Walhalla, um imponente e grandioso salão sob o domínio do deus Odin, recebe os heróis que morreram em combate.

Na mitologia, Walhalla se localiza em Asgard: reino dos deuses imortais. Mas na vida real Walhalla também foi construído e se localiza próximo a cidade de Regensburg no estado da Baviera, Alemanha e nós fomos visitar em meados de junho: eu, Arthur, minha mãe e minha avó Mariazinha.

Baviera, Alemanha

Encomendado pelo rei da Baviera Ludwig I, após 12 anos de planejamentos e construção (1830-1842), erguia-se às margens do rio Danúbio um dos mais importantes monumentos nacionais alemães do século 19.

A construção, um salão majestoso inteiramente construído em mármore, exibe nomes e bustos de importantes personalidades falantes do idioma alemão em homenagem aos seus feitos.

Desde os teutões a Mozart, Beethoven, Wagner, Einstein, Goethe, Gauss e diversos outros nomes que fazem parte da história germânica podem ser encontrados no salão.

Baviera, Alemanha

Baviera, Alemanha

Desde o ano de 1962 as personalidades a serem incluídas em Walhalla passam por um processo de análise e seleção pelo Ministério da Baviera, que num intervalo de 5 a 7 anos aprecia os nomes recomendados pela Academia Bávara de Ciências.

Uma honra e tanto não é mesmo!? E apesar da influência romana na aparência do edifício, achei um belo significado batizar o monumento Walhalla. O que vocês acharam?


Baviera, Alemanha


Informações úteis:

Ticket €4,00. (Valor ano 2016)

O templo de Walhalla fica a 25 minutos da cidade de Regensburg se o trajeto for feito de carro.

Estacionamento aos pés do templo pelo valor de €2,50 (valor que nos foi cobrado em junho de 2016)

Para ver as distâncias e opções de transportes públicos que levam até o local, basta dar uma olhadinha no site da Deutsche Bahn.

Informações a respeito dos dias e horários de abertura visite a página oficial.

Um comentário:

  1. Michelle valeu pela dica.
    Passei algum tempo a frente dos portões do Walhalla, fiquei esperando algum (bastante) tempo vendo aquela vista ampla com o Danúbio se arrastando pesadamente aos pés do templo. Como "minha" Valquíria não veio me dar o beijo frio, resolvi dar um passeio e ver aquele Parthenon de vários ângulos. Majestoso eu diria

    Ah. Também gostei de ter dado um giro em Regensburg.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.