Königssee

Um dos mais belos destinos ao extremo sul da Alemanha

Gente, não tenho nem mais desculpas pelo tempo que fiquei sem postar, então até eu arrumar uma nova vou fingir que nem percebi que meu último post foi em agosto e vou começar de novo como se nada tivesse acontecido…

lago na Baviera, sul da Alemanha

Como disse no último post, durante o fim de semana dos dias 04 e 05.07 tiramos o sábado para visitar Rothemburg ob der Tauber e o dia seguinte estava marcado de nos encontrarmos com os amigos Rayna e Robin em Berchtesgaden, cidade às margens do Königssee um lago a 2 horas de Munique, região dos Alpes muito próxima a divisa com a Áustria (o suficiente para a minha operadora de celular mandar mensagem “bem vinda a Áustria”).

O dia estava fantástico, a perfeita descrição de um dia de verão: Céu azul sem nuvens e um calor de rachar (e derreter! 37° de termômetro, nem sei a quanto chegou a sensação térmica!), então não nos surpreendemos quando demos de cara com um estacionamento abarrotado! 

Famílias inteiras com seus amigos peludos, roupa de banho e os mais diversos apetrechos de praia… Sempre me surpreendo com a capacidade dos alemães se sentirem na praia sem estarem na praia, mas isso é assunto para um outro post…

lago na Baviera, sul da Alemanha

Enfim, nos juntamos aos amigos e fomos caminhando ansiosos na direção do lago, afinal de contas eu planejava visitar esse destino há quatro anos!!! Quando finalmente cheguei às margens do lago, fiquei boquiaberta e não consegui dizer nada… mas hoje posso dizer sem medo de errar que aquele é o lugar mais lindo que já vi na minha vida! Mal tinha chegado mas já tinha decidido que voltaria ali em alguma outra oportunidade.

O lago tem 192 metros de profundidade, 8km de comprimento e 1,2km de largura. A água é bem gelada mesmo no verão, completamente cristalina e ao mesmo tempo um profundo verde esmeralda. O cenário pitoresco é tão deslumbrante que desde 1909 os alemães permitem que apenas barcos elétricos e a remo naveguem por aquelas águas, mas pessoas e amiguinhos peludos podem nadar... e nós nadamos! 

Depois disso fica fácil imaginar o porque esse foi o local escolhido pelo partido nazista para presentear Hitler com a famosa Kehlsteinhaus, também conhecida como Eagle's Nest ou Ninho da Águia, construída bem ao topo com vista de camarote para toda aquela perfeita criação Divina… e ai está mais um motivo para querer retornar àquele lugar mágico! Preciso ver aquilo tudo de cima… já contei que está aberto a visitação??? (Tenho certeza que vocês puderam visualizar meus olhinhos brilhando!!) ;)

lago na Baviera, sul da Alemanha
Acessível apenas por barcos: St. Bartholomä, igreja do séc.12
lago na Baviera, sul da Alemanha
A seta laranja aponta a localização do Ninho da Águia

Informações úteis:

O passeio no lago é imperdível, se quiserem pegar o barco elétrico, a lista de Horários e de Preços é atualizada todo ano e disponibilizada através de um documento PDF.

Os tickets também podem ser comprados online com antecedência, mas infelizmente só encontrei essa opção em alemão, mas em todo caso, a página pode ser acessada por Aqui.

Para quem estiver indo de carro, o local e preços dos estacionamentos podem ser encontrados Aqui!

Quem optar por fazer o trecho de trem, lembrem-se que o destino final é a cidade de Berchtesgaden, e dali será necessário pegar uma das linhas de ônibus: Koenigssee (n°. 841 ou 842) e Schönau (n°. 842, 843 ou 846) da rede RVO.

Se quiser passar a noite nesse lugar maravilhoso o site da cidade disponibiliza diversas opções de hospedagens para todos os gostos (e bolsos), é só clicar Aqui.

Seestraße 3, D-83471 Schönau a. Königssee
Tel. +49 (0) 86 52/65 59 8-0
Email: mail@koenigssee.com

2 comentários:

  1. Mi, que lugar lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando eu for te visitar quero ir lá também!!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Ju!! Já está marcado, só falta escolher a data!! ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.