Castelo de Nymphenburg

O Castelo de Nymphenburg (Schloss Nymphenburg - 1664/1679) era a residência de verão da família real da Baviera, ele foi construído e presenteado a Henriqueta Adelaide de Saboia em comemoração ao nascimento de Max Emanuel, seu primeiro filho e herdeiro ao trono, depois de 10 anos de casamento com Ferdinand Maria, Eleitor da Baviera . 

Naquela época o castelo era menor, mas passou a ter as dimensões que tem hoje em 1701 durante o reinado de Max Emanuel. Todo em estilo rococó, o projeto do castelo foi assinado pelo arquiteto alemão Joseph Effner e a arte decorativa foi feita por artistas locais juntamente com artistas franceses contratados especialmente para esse trabalho.

Nymphenburg, que significa castelo das ninfas, leva esse nome porque seu interior é coberto de afrescos representando ninfas da fertilidade e da natureza. O salão principal é bastante suntuoso e iluminado. Fácil entender o porque daquele castelo em pouco tempo ter se tornado o favorito da família real.

O que fazer em Munique

O que fazer em Munique

O que fazer em Munique

Um fato curioso: Foi em um dos quartos do Castelo de Nymphenburg que nasceu o Rei Ludwig II (1845), conhecido como "O rei dos contos de fada" pela construção dos castelos de Herrenchiemsee, Linderhof, Neuschwanstein.

Além do castelo em si, Nymphemburg conta com um enorme jardim e construções anexas

> Pagodenburg (pequena construção utilizada como apoio para descanso),

> Amalienburg (cabana de caça),

> Badenburg (casa de banho), e

> Magdalenenklause (Eremitério).

Infelizmente não visitei nenhum dos outros anexos do castelo pois fiz a visita ao interior do castelo no mês de janeiro e todos os anexos ficam fechados durante o inverno, aliás, o cenário fica completamente diferente: os jardins ficam branquinhos, as fontes e estátuas são cobertas e os canais com cisnes dão lugar às pistas de patinação e jogos de curling.


O que fazer em Munique

O que fazer em Munique
Foto tirada no mesmo lugar da foto de cima em diferentes estações
O que fazer em Munique
Jogo de curling em canal congelado 

Antes que me perguntem, é lindo tanto no inverno como no verão, mas durante os meses quentes acredito que dê para aproveitar mais, principalmente se você curte caminhar em jardins lindos bem cuidados, além de ter acesso a todos os anexos. 

Para quem planejou ficar pouco tempo em Munique e não pode despender de um dia inteiro para visitar Nymphenburg, a minha dica é que separe algumas poucas horas da viagem para passear pelos jardins na parte da frente e costas do castelo porque é muito bonito e vale a pena a visita, especialmente se for entre abril/setembro.

Ainda dentro da área que faz parte do castelo de Nymphenburg tem alguns museus

Museu de História Natural (Naturkundemuseum Mensch und Natur), 

Museu da Porcelana (Porzellanmuseum) fábrica de porcelana do próprio castelo onde era feita toda a louça usada pela família real bávara,

Museu do estábulo real (Marstallmuseum) onde estão expostos carruagens, trenós e demais transportes usados pela família real ao longo dos séculos.

Museu de Erwin von Kreibig exibindo peças do artista e pintor regional que leva o nome do museu.

O que fazer em Munique
Salão principal
O que fazer em Munique
Quarto onde nasceu Ludwig II

Informações úteis:

Horários de abertura e informações a respeito de tours guiados clique Aqui!

Valores e opções de Tickets.

Schloß Nymphenburg 1, 80638 München

Como chegar lá:

Tram 17 saindo do ponto Sendlinger Tor direção Schwanseestraße e descer no ponto "Schloss Nymphenburg"
ou
S-Bahn (metrô de superfície) Qualquer um exceto o S7 até a parada "Laim", depois ônibus 51 ou 151 "Schloss Nymphenburg"
ou
U-Bahn (metrô) U1 até a parada
"Rotkreuzplatz", e depois Tram 17 "Schloss Nymphenburg"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.