Colheita de morangos


Vou contar um segredo para vocês: Só vim começar a comer morangos de uns 3 anos pra cá, antes disso nunca fiz questão ou sequer gostei de morangos.


Pausa para que me julguem... ok, continuemos:


Não sou uma pessoa muito ligada a sobremesas e na hora de escolher minhas frutas, costumava achar os morangos meio azedos, por isso simplesmente não comia! Mas aqui na Alemanha a chegada da primavera traz novos perfumes ao ar do dia a dia e um deles é o morango.

As banquinhas de morangos no meio da cidade brincam com nosso olfato... Nunca tinha sentido cheiro de um morango tão doce e perfumado, por isso e como todas as pessoas desse mundo parecem amar o tal do morango decidi tentar de novo... e gostei! Vai entender!?

colheita de morangos

colheita de morangos

Mas o que mais gostei foi descobrir que existem várias plantações de morangos pela Alemanha, e o melhor de tudo é que, além de serem cultivados sem agrotóxicos, podemos ir pessoalmente escolher, colher e comer as frutinhas direto do pé ~ o que chamamos por aqui de Selberpflücken

Então semana passada, quando as chuvas deram uma trégua (ainda que breve), escolhemos a plantação mais próxima de casa e saímos para colher morangos, mas como vou saber onde fica a mais próxima?

Fácil! Existe um site chamado selbst-pfluecken.de que lista todas as plantações de morangos cadastradas pelo número do cep (Postleitzahl), é só clicar no número e ver a lista de plantações mais próximas, horários de funcionamento e demais informações úteis.

colheita de morangos

Colheita de morangos

Pode ser que os preços não sejam os mesmos entre uma plantação e outra, mas na que fomos, pagamos €3,60 por quilo, e se você levar a partir de 5kg, o preço do quilo sai por €2,80. Se você não quiser colher os morangos, você pode comprar morangos pré colhidos também!

Mas se quiser saber a minha opinião, vá se divertir colhendo e comendo morangos porque a experiência vale a pena!! ;)
Atenção: Os preços informados são do ano de 2016.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.