Preparações de fim de ano


Mais um fim de ano se aproxima e a cidade está praticamente pronta para o início das comemorações natalinas...

As lojas e restaurantes já recolheram suas mesas e cadeiras das calçadas e a prefeitura já recolheu todas as flores e plantas externas e agora os bancos de madeira já começam a ser retirados para que não recebam toda neve e gelo do fim do ano... Aqui é assim, tudo é recolhido para que não se estrague... Quando voltarem a ser instalados, os bancos mesas e cadeiras estarão como novos, devido a manutenção que recebem durante esse período de inverno.

Apesar de estarmos no outono, a praticamente 1 mês da chegada oficial do inverno, a maioria dos nossos dias é cinza, sem flores e com árvores sem folhas, as temperaturas estão baixas e temos que usar montes de casacos para sair de casa...

Estaria em completo desânimo não fosse a alegria que ronda a cidade com os preparativos de Natal!! Todos os dias me deparo com um enfeite novo... A cidade entrou no período de preparação para o Advento em 17.11 e vai até o último dia do ano!!


“O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.”
Mercado de Natal sendo montado
"Mercado Colorido - Comunicação da Cultura"
Esse ano eu e Arthur pretendemos participar das tradições de Natal daqui... vamos comprar nosso Adventskalender (calendário do advento) e uma Adventskranz (coroa do advento) e tentar acompanhar algumas das atividades de Natal que começam com a abertura do mercado de natal daqui da cidade. 


A abertura do mercado de Natal (Kristkindlmarkt) acontece às 17:00 hrs do dia 30.11 e vai funcionar até o dia 23.12... No site oficial da cidade encontramos todas as informações e horários das várias atrações agendadas (tudo em alemão).

Quando tudo estiver pronto e funcionando, mostro mais fotos para vocês!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.