Enganada!!!

Em busca do leite condensado na Alemanha

Tenho mais uma das minhas aventuras aos supermercados para contar... Acho que a essa altura vocês já devem ter notado que o meu “relacionamento” com os supermercados daqui começou com o pé esquerdo...

Acho que já comentei por aqui que o nosso amado leite condensado é artigo em extinção por aqui... Hoje sei disso, sei inclusive onde vende ou não, mas logo que cheguei ainda não sabia disso, já que as idas do Arthur ao supermercado garantiam coisas completamente diferentes à geladeira (coisas prontas e porcarias diversas), não tinha quem me ajudasse nessa parte...

Lá fui ao supermercado e logo no primeiro corredor dou de cara com váriosss formatos e tipos diferentes de embalagens escritas Kondensmilch, como eu sabia que milch = leite, fui logo pegando umas duas caixinhas, até que... peraiiii... que leite condensado aguado!!!! Na dúvida deixei aquilo de lado e fui embora...

O negócio é que eu não estava completamente errada, na verdade eu não estava nem um pouco errada, aquilo era mesmo leite condensado, mas aqui leite condensado é só um leite mais concentrado e gorduroso, quase um creme para adicionar ao café!

Depois de visitar alguns outros supermercados do centro da cidade, encontrei um (pois é... UM) que tinha na sessão de leite condensado aguado, pouquíssimas latinhas do inconfundível leite moça nestlè escondidas atrás de uma pilastra, que acho que só encontrei mesmo porque eu estava muito determinada... (tirei uma foto para vocês não pensarem que estou exagerando!!)
 
Não precisava nem saber que Milch Mädchen significa leite moça... Aquela lata é inconfundível!! E ai eu descobri que aquele leite condensado, aqui, não é chamado só “leite condensado”, ele é leite condensado açucarado!! Ok...

O mais engraçado é que a maioria dos alemães não conhece o leite condensado... Já fiz alguns doces, como fazemos no Brasil, e eles acharam doce demais... Mas atacaram todo beijinho que fiz no aniversário do Arthur!

Eles não usam leite condensado nos doces... Sabe aquele bolo de padaria sem graça todo enganado no creme de maizena?? Pois é, na minha opinião, é o gosto de muitos dos doces daqui... 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.