Restaurante e cervejaria típicos: Hofbräuhaus!

Quer saborear cerveja e comida típicas em Munique? Não deixe de conhecer a Hofbräuhaus!

A Hofbräuhaus (1589) é uma cervejaria e restaurante típicos de Munique, tem um ambiente festivo e agradável em qualquer hora do dia ou qualquer dia da semana... Mesmo naquela segunda feira chuvosa.

É um daqueles lugares bem turísticos, mas que tem uma atmosfera tão boa e compatível com a cidade, que faço questão de levar todos os amigos e familiares que vêm nos visitar. E até hoje, não conheci ninguém que tenha sido de lá sem a vontade de voltar.

Logo que você entra no restaurante, que tem o mesmo endereço desde 1605, tem a atenção roubada pela grande construção de pé direito alto:

Onde comer em Munique: Hofbräuhaus!

Onde comer em Munique, Hofbräuhaus!

O teto é coberto em afrescos que fazem referência ao estado da Baviera, música, cerveja e ingredientes culinários usados nas receitas típicas, o salão é bem amplo e organizado com pesadas e compridas mesas de madeira maciça, os funcionários e músicos sempre trajando a vestimenta bávara típica: Lederhose para os homens e o Dirndl para mulheres, que passeiam pelos corredores com os braços cheios de Cerveja, Breze e pratos típicos.   

A cervejaria faz parte da história e tradição da cidade ~ o que vou contar em outro post para quem se interessar pelos fatos históricos ~ então, além de poder curtir a experiência: os pratos são bem servidos, a comida tem qualidade e os preços são justos!

O restaurante, apesar de muito grande, é bem movimentado, então não se acanhe em dividir a mesa com estranhos, aqui isso é muito comum. Quando a cervejaria está cheia as pessoas dividem as mesas, conversas, cantorias e brindes. Quem sabe não surge uma nova amizade?!

Onde comer em Munique: Hofbräuhaus!

Onde comer em Munique: Hofbräuhaus!
E ai, vai um joelho de porco?


Informações úteis:

Horário de funcionamento: 9:00h às 23:30h

Platzl 9, 80331 München

Reservas pelo telefone +49 (0)89 290136-10 ou fax +49 (0)89 227586

Email para contato: hbteam@hofbraeuhaus.de

Tem curiosidade em ver como é feita a cerveja da Hofbräuhaus? Eles oferecem um Tour Guiado que deve ser agendado com pelo menos 14 dias de antecedência através desse link.

Site Oficial www.hofbraeuhaus.de

Mapa para referência e localização retirado do site oficial da cervejaria:




2 comentários:

Tecnologia do Blogger.