Visitando Julieta - Verona

Eu nunca tinha visitado a Itália, Verona foi o meu primeiro destino no país. Sempre me disseram que eu me encantaria com a terra dos meus antepassados e hoje, depois do fim da viagem, me pergunto porque demorei tanto a ir…

Via Mazzini
Eu e tia Cláudia fizemos o trajeto Munique-Verona de trem, que cruzou os Alpes e nos deixou encantadas com tantos cenários dignos de cartões postais. Foram 5 horas de viagem que passaram num susto.

Fizemos nosso check in no hotel, recebemos um mapa e algumas informações turísticas, e quando perguntei ao italiano que nos recebeu sobre a história de Romeu e Julieta, ele nos afirmou que apesar de muitos acreditarem ser completamente inventada, as famílias realmente existiram, tinham problemas entre si, mas que a história de amor é completamente fictícia.


Igreja S. Anastásia                                                                       Duomo di Verona
Como chegamos no domingo, encontramos uma Verona completamente abarrotada de turistas. Já tínhamos feito uma pesquisa prévia sobre os passeios que faríamos, mas quando fomos comprar o VeronaCard* no centro de informações turísticas demos de cara com a porta, porque aos domingos fecha às 16h e nesse horário ainda fazíamos nosso check in.

Ok, fomos caminhar pela cidade assim mesmo para conhecer os pontos turísticos que não precisavam de pagar entrada: A rua de mármore veronense (Via Mazzini), o Duomo di Verona, a Igreja Santa Anastácia, a Ponte Pietra e o Teatro Romano (século 1 a.C.) que geralmente pode ser visitado, mas ele estará fechado para restauração até o fim de maio de 2014.



Quando visitamos a igreja e o Duomo, assistimos a um pedacinho da missa do domingo de ramos. Lindo!!! Até trouxe meu ramo para casa. :)

A Ponte Pietra é uma ponte toda de pedra construída pelos romanos no ano de 100 a.C. para ligar o teatro romano ao centro da cidade e uma boa parte dela sobreviveu à guerra e a parte destruída foi restaurada.

Fomos almoçar na casa do Romeu!!! A casa da família Montague, construída na época medieval, tem estrutura de uma fortaleza: Muros altos e poucas janelas. Hoje é propriedade privada onde funciona o restaurante Al Duca que segundo o italiano que nos deu informações sobre a cidade, tem esse nome porque alí, além da família que inspirou Shakespeare, já morou um Duque. O mais importante é que eu pedi uma massa com molho de radicchio de comer rezando!


Casa do Romeu e Restaurante Al Duca

Informações úteis:

VeronaCard é um cartão individual que custa €15 por 24h ou €20 por 72h (valores de abril/14 - para checar os custos atuais, clique Aqui!). 

O cartão dá acesso aos ônibus circulares do centro histórico da cidade e a todos os pontos turísticos sem qualquer outro custo adicional (a não ser que queira subir a Torre dei Lamberti de elevador, aí terá que pagar mais €1 - que foi o nosso caso).

As segunda-feiras as atrações só começam a funcionar após as 13:30h, com exceção da Torre dei Lamberti.

Eu cheguei a Verona de trem e fui caminhando da estação central ao centro que é bem pertinho, mas se você chegar de avião, existe um serviço que te transporta do aeroporto até a estação central.

Quem optar por viajar de carro, fique atento aos locais disponíveis para estacionar, lembrando que o VeronaCard dá descontos em alguns deles.

Além disso, lembre-se de carregar moedas e notas pequenas porque ao dirigir na Itália passamos por vários pontos de pedágio!

Um comentário:

  1. Mimi!!!!! Deu muita vontade de conhecer! Adorei! Vc escreve muito bem!! Ah, depois de uma semana de pomada, posso afirmar que ajuda muito!!! Obrigada, Mi!!! Bjo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.